EM PIRACICABA (SP) 27 DE MAIO DE 2025

Área verde do Parque dos Laranjais recebe denominação

Projeto de lei aprovado pela Câmara presta homenagem a personalidade que contribuiu para o desenvolvimento industrial de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Projeto de lei de Pedro Kawai foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


Nesta segunda-feira (26), na 29ª Reunião Ordinária, a Câmara aprovou em segunda discussão o projeto de lei 49/2025, que denomina de "Raul Jorge Nechar" a área verde 2 do Parque dos Laranjais, no bairro Dona Antônia. O projeto é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB).

Nascido em Piracicaba, em 12 de junho de 1937, Raul Jorge Nechar foi químico industrial e aromista, responsável por produzir a primeira bala dietética do país por meio da Nechar Alimentos, uma das mais renomadas indústrias de produtos alimentícios, dietéticos e farmacêuticos do Brasil.

Atuou como diretor técnico e comercial da Nechar, gerando inúmeros empregos e fortalecendo a imagem industrial e empresarial do município. Ao longo de sua carreira, foi proprietário e diretor da Alcoolquímica Comércio e Representação, dedicada à comercialização de produtos químicos alimentícios, e consolidou-se como um dos maiores aromistas do Brasil.

Raul também teve atuação no Rotary Club Piracicaba, onde foi presidente por dois mandatos, oferecendo suporte aos governadores de distrito.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Andressa Braz
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas