EM PIRACICABA (SP) 17 DE SETEMBRO DE 2021

Proposituras pedem informações ao Executivo sobre obras na cidade

Requerimentos estão entre as 30 proposituras que devem ser votadas na segunda-feira (20), durante a 32ª reunião ordinária de 2021




Toque na imagem para aumentar

32ª reunião ordinária de 2021 traz em pauta um total de 30 propositura

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Cinco requerimentos que pedem ao Executivo municipal informações sobre obras na cidade devem ser apreciados na próxima segunda-feira (20), durante a 32ª reunião ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Piracicaba, que traz em sua pauta um total de 30 proposituras, sendo 2 projetos de decreto legislativo, ambos em redação final, 7 moções, 16 requerimentos e 5 projetos de lei, um deles em primeira e quatro em segunda discussão. 

Obras - Dentre os requerimentos relativos a obras que devem ser apreciados na noite de segunda está o requerimento 852/21, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), e que solicita informações ao Executivo sobre a revitalização da Praça Dom Aniger Francisco de Maria Melilo, no Jardim Primavera.

Já os requerimentos 865/21, 866/21 e 867/21, todos de autoria do vereador Fabricio Polezi (Patriota), pedem informações, respectivamente, sobre a colocação de raspas de asfalto na via de acesso que liga a rua Vaticano, no Jardim Costa Rica à rua João Paulo II, no Jardim das Flores; sobre revitalização e manutenção de quadra esportiva localizada na rua Alameda Melvin Jones, no Cecap; e sobre a execução de obras para pavimentação asfáltica na rua Antônio Franco do Amaral, no bairro Garças Perdizes.

Ainda sobre o tema é o requerimento 871/21, de autoria do vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), que solicita informações ao Executivo sobre obras de combate a enchentes em córrego localizado na rua Joaquim Barbosa de Lima, na Vila Rezende.

Publicidade em vans escolares - Dentre as 30 proposituras que serão apreciadas na noite de segunda também está o projeto de lei 71/21, de autoria do ex-vereador Antônio Sérgio Rosa de Oliveira, o "Sérgio da Van", que busca permitir a exploração de publicidade visual nas vans de transporte escolar privadas de Piracicaba.

Com nova redação dada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a propositura busca liberar a publicidade nos veículos privados de transporte escolar, desde que sejam observadas algumas restrições, como por exemplo a de que a publicidade "não seja de cigarros, bebidas alcoólicas, remédios, propaganda eleitoral ou político partidária e outros temas atentatórios à moral e os bons costumes".

O projeto também prevê que "o anúncio publicitário não poderá prejudicar a identificação do veículo utilizado como transporte escolar", e que "sejam observadas as regulamentações e restrições fixadas pelo órgão estadual de trânsito". A publicidade nas áreas envidraçadas das vans fica igualmente proibida. 

Selo Amigos dos Animais - Também deve ser apreciado na 32ª reunião ordinária, em redação final, o projeto de decreto legislativo 15/21, de autoria da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), que institui na Câmara Municipal de Piracicaba o “Selo Amigo dos Animais de Piracicaba”. A propositura prevê que o selo será outorgado, anualmente, no mês de outubro, mês em que se comemora o Dia Nacional dos Animais a "protetores independentes, as ONG’s, repartições públicas e empresas no âmbito do Município, que mais contribuírem para o direito e defesa dos animais".

Transmissão - A 32ª reunião ordinária de 2021 será transmitida ao vivo pela TV Câmara Piracicaba nos canais 11.3 UHF da TV aberta Digital, 4 da Net/Claro, 9 da Vivo Fibra e também pelas redes sociais da Casa e pela RádioWeb. A sessão também pode ser acompanhada, ao vivo, a partir das 20h, pela Rádio Educativa FM, em 105.9.  

Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas