EM PIRACICABA (SP) 21 DE MARÇO DE 2023

Radialista é homenageado por lançar livro sobre o XV de Piracicaba

Vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) entregou moção de aplausos ao radialista Mário Luiz Tricta




Toque na imagem para aumentar

Vereador Ary Pedroso homenageia jornalista durante o programa Alô Bom Dia, na rádio Educadora

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade) entregou moção de aplausos ao radialista Mário Luiz Tricta pelo lançamento do livro "Goool do XV no Barão", em 2022. A homenagem foi realizada na manhã desta terça-feira (21), durante o programa Alô Bom Dia, na Rádio Educadora.

Ary Pedroso leu ao vivo a íntegra da moção e fez a entrega de um quadro alusivo a homenagem. O parlamentar enalteceu a trajetória do radialista que atuou junto ao seu pai, o também radialista Ary Pedroso. O livro contou com a edição do professor Adolpho Queiroz, foi produzido pela editora Nova Consciência de Capivari e tem prefácio do jornalista piracicabano Roberto Cabrini, da TV Record.

Para produzir a obra, que serve como registro histórico dos jogos do XV no período de 1986 até o título da Copa Paulista de 2022, Mario Luiz consultou arquivos do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), Biblioteca Municipal, edições de jornais de Piracicaba, dados da Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, internet e arquivo do jornalista Rocha Netto, grande pesquisador do futebol, além de amigos do meio esportivo.

O livro traz detalhado para o leitor todos os mais de 1.700 jogos do time do XV, praticamente a súmula de cada partida, com os 3.598 gols narrados pelo radialista desde quando ingressou na Educadora em 1986.

Mario Luiz agradeceu a homenagem aprovada pelos 23 vereadores.

Ary Pedroso Jr Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas