Plano de contingência poderá nortear futuro arbóreo de Piracicaba
Requerimento pede informações sobre viaturas da GCM que estão paradas
Propositura foi apresentada pelo vereador Cássio Fala Pira (PL) e foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (11)
Na 68ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta segunda-feira (11), foi aprovado o requerimento 1120/2024, do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira. O documento solicita que o Executivo, por meio do comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, preste esclarecimentos sobre viaturas que se encontram paradas e abandonadas em um terreno municipal localizado na rua Cacilda Becker, 219, no Bairro Verde.
A motivação para o requerimento surgiu após o vereador receber uma denúncia e confirmar a situação de abandono em visita ao local, onde foram encontradas sete viaturas e uma base móvel da Guarda Civil em estado de inatividade. Fala Pira considera que a situação merece atenção, pois o abandono das viaturas, além de representar um possível desperdício de recursos públicos, contrasta com o contrato de aluguel de veículos para a corporação. O requerimento pede que o Executivo esclareça o motivo pelo qual as viaturas estão fora de operação, apesar de investimentos em locação de veículos para suprir as necessidades da Guarda.
Entre os questionamentos apresentados, o requerimento indaga se a Administração tem conhecimento do estado dessas viaturas, quantos veículos da frota da Guarda estão inativos e quais são as razões para o abandono das viaturas. A proposta também solicita informações sobre um possível plano de reparo e retorno dos veículos ao serviço ativo, caso exista, e um prazo estimado para essa reativação.
Outras questões levantadas no requerimento incluem a existência de contratos de aluguel de viaturas para a Guarda Civil Municipal e a justificativa para essa locação, uma vez que há veículos da frota própria em desuso.
Fala Pira ainda requer detalhes sobre o Pregão 297/2023 e o contrato 0219/2024, que resultaram na locação de viaturas, e o impacto financeiro dessa medida para os cofres públicos. Ele questiona quantos veículos foram alugados e o custo total dessa operação, além de pedir esclarecimentos sobre o impacto econômico da manutenção das viaturas paradas e a necessidade de veículos alugados.
Notícias relacionadas
Gestão de resíduos orgânicos é debatida em roda de conversa na Câmara
Projeto de lei presta homenagem a integrante do Movimento Negro
Requerimento pede detalhes sobre obras em via do Bosques do Lenheiro
Câmara aprova título de Cidadão Piracicabano a ex-assessor parlamentar
Licitação para compra de material didático é tema de requerimento
Câmara aprova voto de congratulações para empresas premiadas
Requerimento cobra limpeza e manutenção na Praça das Corujas
Audiência pública discute emendas ao Orçamento de 2025
Reestruturação dos serviços de saúde será tema de audiência pública
Presidente da Câmara dá boas-vindas aos novos vereadores eleitos
Nova América: vereador cobra Executivo sobre manutenção de praça
Requerimento questiona supressão de árvores na Vila Pacaembu
Oficialização do aniversário do XV de Piracicaba passa em 2ª discussão
Câmara aprova moção de aplausos para escola pelos 15 anos de fundação