Zezinho Pereira toma posse para o terceiro mandato como vereador
Retorno presencial das aulas motiva reunião entre Câmara e Educação
Esclarecimentos a serem feitos aos vereadores, na próxima segunda-feira (1º), às 14h, poderão ser acompanhados pela TV Câmara
Câmara já recebeu, em meados de janeiro, o secretário de Saúde
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, previsto para 8 de fevereiro, motivou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba a solicitar uma reunião com o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello. O encontro será às 14h da próxima segunda-feira (1º), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, restrito aos vereadores. A TV Câmara fará a transmissão nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.
Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, o retorno das aulas será para a educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 a 10 anos), a partir do dia 1º, no formato remoto. Já o 8 de fevereiro prevê a volta presencial das crianças de forma escalonada, com a capacidade máxima das salas de aula de 35% dos alunos. O anúncio ocorreu em 19 de janeiro, quatro dias depois que o Governo do Estado de São Paulo regrediu a cidade para a fase laranja do Plano São Paulo e impôs critérios mais rígidos no período noturno e fins de semana.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (Cidadania), disse que ainda existem muitas dúvidas dos parlamentares sobre os procedimentos que estão sendo adotados pela administração municipal, para garantir que o retorno ocorra com segurança e cumprimento dos protocolos. "Os gabinetes estão sendo procurados frequentemente por pais dessas crianças, sempre preocupados com a segurança e com a saúde", diz Gilmar.
Gilmar Rotta recebeu esta semana a diretora de educação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Samantha Maniero, que relatou uma série de inconsistências de planejamento para o retorno seguro. "Vamos levar estes e outros questionamentos a fim de que possamos contribuir para que o retorno das aulas não seja mais uma razão para o colapso na rede municipal de saúde", garantiu o presidente, à dirigente sindical.
A vinda de Thomaziello foi intermediada pela vereadora Ana Pavão (PL), primeira-secretária da Mesa Diretora, que representa o Poder Legislativo no grupo de trabalho contra o novo coronavírus, criado pela nova administração municipal. Em 15 de janeiro, a Câmara também recebeu o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Júnior. Na ocasião, ao serem indagados sobre os procedimentos a serem adotados no município, eles afirmaram que o retorno das aulas dependeria de avaliação conjunta das pastas municipais de Educação e da Saúde.
Notícias relacionadas
Vereadora acompanha destinação do lodo retirado da ETA Luiz de Queiroz
Presidente da Câmara defende investimentos para superar falta d´água
Indicação pede reparos em rua no Centro de Piracicaba
Indicações propõem melhorias de trânsito nas proximidades da LBV
Vereador solicita melhorias para a praça Marcos Contarini, na Paulista
Vereador pede à Prefeitura a instalação de lombada na rua José Detoni
Galeria entupida causa transtornos para comerciantes no Paulista
ETA Luiz de Queiroz deve atingir capacidade máxima em 10 dias
Vereador solicita melhorias para o Jardim Parque Jupiá
Vereador protocola três indicações para melhorias no bairro Bongue
Vereador solicita academia e playground para o Jardim Caxambu
Reunião discute expansão de empresas coreanas na cidade
Encontro entre Presidente da Câmara e prefeito aborda falta de água
Vereadores participam de solenidade pelos 49 anos do 10º BPM/I