Novo estúdio da TV Câmara visa ampliar produções audiovisuais da Casa
Retorno presencial das aulas motiva reunião entre Câmara e Educação
Esclarecimentos a serem feitos aos vereadores, na próxima segunda-feira (1º), às 14h, poderão ser acompanhados pela TV Câmara
Câmara já recebeu, em meados de janeiro, o secretário de Saúde
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, previsto para 8 de fevereiro, motivou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba a solicitar uma reunião com o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello. O encontro será às 14h da próxima segunda-feira (1º), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, restrito aos vereadores. A TV Câmara fará a transmissão nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.
Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, o retorno das aulas será para a educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 a 10 anos), a partir do dia 1º, no formato remoto. Já o 8 de fevereiro prevê a volta presencial das crianças de forma escalonada, com a capacidade máxima das salas de aula de 35% dos alunos. O anúncio ocorreu em 19 de janeiro, quatro dias depois que o Governo do Estado de São Paulo regrediu a cidade para a fase laranja do Plano São Paulo e impôs critérios mais rígidos no período noturno e fins de semana.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (Cidadania), disse que ainda existem muitas dúvidas dos parlamentares sobre os procedimentos que estão sendo adotados pela administração municipal, para garantir que o retorno ocorra com segurança e cumprimento dos protocolos. "Os gabinetes estão sendo procurados frequentemente por pais dessas crianças, sempre preocupados com a segurança e com a saúde", diz Gilmar.
Gilmar Rotta recebeu esta semana a diretora de educação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Samantha Maniero, que relatou uma série de inconsistências de planejamento para o retorno seguro. "Vamos levar estes e outros questionamentos a fim de que possamos contribuir para que o retorno das aulas não seja mais uma razão para o colapso na rede municipal de saúde", garantiu o presidente, à dirigente sindical.
A vinda de Thomaziello foi intermediada pela vereadora Ana Pavão (PL), primeira-secretária da Mesa Diretora, que representa o Poder Legislativo no grupo de trabalho contra o novo coronavírus, criado pela nova administração municipal. Em 15 de janeiro, a Câmara também recebeu o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Júnior. Na ocasião, ao serem indagados sobre os procedimentos a serem adotados no município, eles afirmaram que o retorno das aulas dependeria de avaliação conjunta das pastas municipais de Educação e da Saúde.
Notícias relacionadas
Diretora da Esalq, Thais Vieira, recebe Título de Cidadã Piracicabana
Daniel de Carvalho recebe o Título de Cidadão Piracicabano
Voto de congratulações contempla piracicabano nas Olimpíadas de Paris
'Saio daqui uma pessoa muito mais humana', diz Polezi, na despedida
Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
Câmara indica nome para “Amigo da Saúde de Piracicaba - ano 2024”
Requerimento solicita informações sobre consultas em fonoaudiologia
Vereador pede manutenção no bairro Javary I
Vereador pede complementação a respostas solicitadas em requerimentos
'É um orgulho ter servido a minha cidade', diz vereador
Requerimento questiona obra próxima a APP e sítio arqueológico
Em discurso, vereador agradece por três mandatos
Empresa especializada em calibração de equipamentos será homenageada
Imobiliária é reconhecida pela Câmara por completar 25 anos