EM PIRACICABA (SP) 29 DE JANEIRO DE 2021

Retorno presencial das aulas motiva reunião entre Câmara e Educação

Esclarecimentos a serem feitos aos vereadores, na próxima segunda-feira (1º), às 14h, poderão ser acompanhados pela TV Câmara




Toque na imagem para aumentar

Câmara já recebeu, em meados de janeiro, o secretário de Saúde

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, previsto para 8 de fevereiro, motivou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba a solicitar uma reunião com o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello. O encontro será às 14h da próxima segunda-feira (1º), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, restrito aos vereadores. A TV Câmara fará a transmissão nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.

Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, o retorno das aulas será para a educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 a 10 anos), a partir do dia 1º, no formato remoto. Já o 8 de fevereiro prevê a volta presencial das crianças de forma escalonada, com a capacidade máxima das salas de aula de 35% dos alunos. O anúncio ocorreu em 19 de janeiro, quatro dias depois que o Governo do Estado de São Paulo regrediu a cidade para a fase laranja do Plano São Paulo e impôs critérios mais rígidos no período noturno e fins de semana.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (Cidadania), disse que ainda existem muitas dúvidas dos parlamentares sobre os procedimentos que estão sendo adotados pela administração municipal, para garantir que o retorno ocorra com segurança e cumprimento dos protocolos. "Os gabinetes estão sendo procurados frequentemente por pais dessas crianças, sempre preocupados com a segurança e com a saúde", diz Gilmar.

Gilmar Rotta recebeu esta semana a diretora de educação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Samantha Maniero, que relatou uma série de inconsistências de planejamento para o retorno seguro. "Vamos levar estes e outros questionamentos a fim de que possamos contribuir para que o retorno das aulas não seja mais uma razão para o colapso na rede municipal de saúde", garantiu o presidente, à dirigente sindical.

A vinda de Thomaziello foi intermediada pela vereadora Ana Pavão (PL), primeira-secretária da Mesa Diretora, que representa o Poder Legislativo no grupo de trabalho contra o novo coronavírus, criado pela nova administração municipal. Em 15 de janeiro, a Câmara também recebeu o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Júnior. Na ocasião, ao serem indagados sobre os procedimentos a serem adotados no município, eles afirmaram que o retorno das aulas dependeria de avaliação conjunta das pastas municipais de Educação e da Saúde.

Saúde André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas