
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Esclarecimentos a serem feitos aos vereadores, na próxima segunda-feira (1º), às 14h, poderão ser acompanhados pela TV Câmara
Câmara já recebeu, em meados de janeiro, o secretário de Saúde
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino, previsto para 8 de fevereiro, motivou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba a solicitar uma reunião com o secretário de Educação, João Marcos Thomaziello. O encontro será às 14h da próxima segunda-feira (1º), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, restrito aos vereadores. A TV Câmara fará a transmissão nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube.
Segundo o cronograma divulgado pela Prefeitura de Piracicaba, o retorno das aulas será para a educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 a 10 anos), a partir do dia 1º, no formato remoto. Já o 8 de fevereiro prevê a volta presencial das crianças de forma escalonada, com a capacidade máxima das salas de aula de 35% dos alunos. O anúncio ocorreu em 19 de janeiro, quatro dias depois que o Governo do Estado de São Paulo regrediu a cidade para a fase laranja do Plano São Paulo e impôs critérios mais rígidos no período noturno e fins de semana.
O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (Cidadania), disse que ainda existem muitas dúvidas dos parlamentares sobre os procedimentos que estão sendo adotados pela administração municipal, para garantir que o retorno ocorra com segurança e cumprimento dos protocolos. "Os gabinetes estão sendo procurados frequentemente por pais dessas crianças, sempre preocupados com a segurança e com a saúde", diz Gilmar.
Gilmar Rotta recebeu esta semana a diretora de educação do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, Samantha Maniero, que relatou uma série de inconsistências de planejamento para o retorno seguro. "Vamos levar estes e outros questionamentos a fim de que possamos contribuir para que o retorno das aulas não seja mais uma razão para o colapso na rede municipal de saúde", garantiu o presidente, à dirigente sindical.
A vinda de Thomaziello foi intermediada pela vereadora Ana Pavão (PL), primeira-secretária da Mesa Diretora, que representa o Poder Legislativo no grupo de trabalho contra o novo coronavírus, criado pela nova administração municipal. Em 15 de janeiro, a Câmara também recebeu o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário Augusto Muzilli Júnior. Na ocasião, ao serem indagados sobre os procedimentos a serem adotados no município, eles afirmaram que o retorno das aulas dependeria de avaliação conjunta das pastas municipais de Educação e da Saúde.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador usa tribuna para falar sobre projeto da Escola do Legislativo
Vereador questiona discurso sobre suposta tentativa de golpe de Estado
Vereador apresenta indicações para melhorias no bairro Ondas
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Vereador aponta falta de condições adequadas no curral municipal
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Demanda por creche no bairro Ondas é apresentada ao Executivo
Vereadora destaca denúncia contra tentativa de golpe de Estado no País
Manutenção de estradas e abrigo de animais são abordados na Tribuna
Data para audiência sobre atendimento a alunos com TEA é alterada
Requerimento cobra convocação de merendeiras aprovadas em concurso
Vereador questiona problemas estruturais em duas escolas municipais
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Vereador solicita melhorias para praça no Jardim Caxambú