EM PIRACICABA (SP) 03 DE FEVEREIRO DE 2021

Reunião ordinária terá 88 requerimentos em discussão única

Pauta da Ordem do Dia acumula proposituras que foram protocoladas pelos vereadores ao longo do mês de janeiro.




Toque na imagem para aumentar

Reunião será nesta quinta (4), com transmissão na TV Câmara e nas redes sociais




A 2ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, nesta quinta-feira (4), conta 88 requerimentos a serem discutidos e votados em discussão única. Proposituras que deram entrada na Casa na segunda-feira (1º), são resultado do acúmulo da produção ao longo do mês de janeiro, mês em que vigorou o recesso parlamentar. 

O vereador com o maior número de requerimentos é Pedro Kawai (PSDB), 2º-secretário da Mesa Diretora, que protocolou 22 matérias solicitando a realização de reuniões solenes ao longo do ano. O parlamentar ainda é autor de outros sete, voltados a pedidos de informações junto ao Executivo Municipal. 

As quatro vereadoras mulheres desta legislatura – Alessandra Bellucci (Republicanos), Ana Pavão (PL), Silvia Morales do Mandato Coletivo (PV) e Rai Ferraira (PT) – protocolaram cinco requerimentos em conjunto com o objetivo de solicitar solenidades relacionadas às questões de gênero, como a Semana de Divulgação da Lei Maria da Penha, o Dia Internacional da Mulher e a Semana da Mulher.

Requerimentos estão previstos no Capítulo III do regimento interno da Câmara, que trata das “Atas de Reuniões”. É um dos oito tipos de matérias que o parlamentar pode protocolar na Casa. De acordo com o parágrafo 3º do artigo 175, os que são escritos e dependem de deliberação do plenário versam sobre pedidos de audiência, sugestões de medidas ao poder públicos, voto de louvor, entre outros. 

Por conta da pandemia, a reunião ordinária é feita pelo SDR (sistema de deliberação remota), em que apenas o presidente da Casa, Gilmar Rotta (Cidadania) permanece no Plenário Francisco Antonio Coelho enquanto os demais parlamentares participam de suas casas ou gabinetes. 

A população pode acompanhar os trabalhos legislativos, ao vivo, pela TV Câmara, nos canais 11.3 da TV aberta (sinal digital), 4 da NET e 9 da Vivo Fibra, ou ainda nas redes sociais oficiais da Casa, no Facebook e YouTube. No site www.camarapiracicaba.sp.gov.br é possível escutar a reunião na Rádio Câmara Web. A partir das 20h, inicia a transmissão pela Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br).

Legislativo Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Anexos:
ordem do dia - 2ª sessao ordinaria de 2021 - padrao da pauta .docx


Notícias relacionadas