EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2021

Rua no bairro Ondas receberá nome de professora

Projeto de lei homenageia Maria Amélia Leitão Ronsini com denominação de via pública




Toque na imagem para aumentar

Vereador Paulo Campos (Podemos)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Rua no loteamento Residencial Canadá, no bairro Ondas, receberá nome da professora Maria Amélia Leitão Ronsini por meio do projeto de lei 96/2021. A propositura é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos) e foi aprovada durante a 45ª reunião ordinária em segunda discussão, nesta quinta-feira (18). A via que receberá o nome da professora é a a avenida A-1 e seu prolongamento, avenida A-2.

A educadora se formou em Piracicaba na Escola Normal Sud Mennucci, em 1952, quando iniciou sua carreira como professora rural de Piracicaba. Maria Amélia Leitão Ronsini se tornou a primeira professora titular da classe de pré-primário da Escola Estadual Honorato Faustino, no bairro São Dimas, onde educou centenas de alunos de diferentes gerações.

A homenageada, que faleceu aos 82 anos em 2014, exerceu cargos administrativos na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Maria tembém foi membro de associações beneficentes como a Sociedade São Vicente de Paulo, Equipe Nossa Senhora, Costureiras da Santa Casa, e outras instituições voltadas à caridade.

 

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas