
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Marco Aurélio Carvalho e Moisés de Oliveira Lara recebem a honraria por Ary Pedroso Jr.
Solenidade contempla médicos com o Título de Cidadão Piracicabano
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Ary Pedroso Jr. (PL), promove reunião solene nesta quarta-feira (11) para entrega do Título de Cidadão Piracicabano a dois profissionais que há mais de 20 anos prestam relevantes serviços à população local. No decreto legislativo 10/2024 será contemplado o médico pediatra Marco Aurélio Carvalho e no decreto legislativo 49/2024, o neurologista Moisés de Oliveira Lara.
A entrega da honraria acontece às 19h00, nas dependências do salão nobre Helly de Campos Melges, prédio principal da Câmara, rua Alferes José Caetano, 834, Centro. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara (canais 11.3 UHF, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo) e simultaneamente pelas redes sociais (YouTube e Facebook).
Natural do município de Guaratinguetá - SP, o médico pediatra Marco Aurélio Carvalho é graduado desde 1991, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizou residência médica pela Faculdade de Medicina de Botucatu em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica. É pós-graduado em cardiologia infantil pelo Hospital da Beneficência Portuguesa, Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal pelo Instituto Terzius e em Informática em Saúde pela Unifesp (Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo). É expert em LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e cientista de dados pela Vitalyze, do Arizona – EUA.
O profissional atua em Piracicaba desde 1993. Planejou e fundou as UTIs pediátricas e neonatais no Hospital Fornecedores de Cana (HFC) e Unimed, onde foi responsável técnico. Fundou e liderou por mais de 15 anos o Banco de Leite Materno de Piracicaba no HFC. Atualmente, é médico diarista e plantonista da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Unimed Piracicaba e CMIO (Chief Medical Information Officer) do Hospital e Cooperativa Médica de Piracicaba.
Já o médico Moisés de Oliveira Lara reside e trabalha em Piracicaba desde 1998, atuando profissionalmente na Irmandade da Santa Casa, nas áreas de Neurocirurgia/Neurologia, Terapia Intensiva, CIDOTTI e Serviços de Urgência e Emergência, desenvolvendo o trabalho de médico cooperado da Unimed Piracicaba e, atualmente restrito a atendimento extra-Hospitalar.
Nascido em São Paulo, em 02/12/1965, por mera casualidade, fruto da união entre Antônio de Almeida Lara (lavrador) e Zilah Heloísa de Oliveira Lara (professora), Moisés, desde pequeno residiu em Itaí-SP, onde fez a formação escolar básica até 1980. De 1981 à 1985 residiu em Avaré-SP, onde cursou o colegial. Entre 1986 à 1988 morou em São Paulo, para a fase de curso pré-vestibular e, em 1988 foi aprovado no vestibular da Unicamp, residindo em Campinas até 1988. Possui uma filha chamada Vivian Kotucky Lara, que segue a carreira de médica no exterior. Em 2012, se casou com Aline de Castro Araújo (Fisioterapeuta).
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador usa tribuna para falar sobre projeto da Escola do Legislativo
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Câmara volta a analisar projeto sobre instalação de armário para aluno
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Um tiro no Bairro Alto: sangue e ciúmes na Piracicaba do Século 19
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Três votos de congratulações são aprovados na 6° Reunião Ordinária
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Em requerimento, vereador cobra solução para déficit de vaga em creche
Vereador afirma que haverá negociação de dívidas fiscais
Vereador sugere farmácia para a UBS do Parque Piracicaba
Vereador pede mudança dos pelotões Escolar e Ciclístico para o centro
"Programa Saúde da Família está desestruturado", afirma vereadora
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue