
Moção homenageia 70 anos da Polícia Militar Feminina do Estado de São Paulo
O delegado Eder Pereira da Silva, responsável pelo 12º Distrito Policial de São Paulo desde fevereiro de 2010, recebeu da Câmara a moção de aplausos 93/2013. A home (...)
O delegado Eder Pereira da Silva, responsável pelo 12º Distrito Policial de São Paulo desde fevereiro de 2010, recebeu da Câmara a moção de aplausos 93/2013. A homenagem foi entregue pelo vereador Matheus Erler (PSC), durante reunião ordinária na noite desta segunda-feira (28/05).
A delegacia, localizada na região do Pari, conquistou em 2011 o título de melhor delegacia do Brasil entre 63 concorrentes, em avaliação que considerou aspectos como orientação para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário da população e condições de detenção, de transparência e de prestação de contas.
"Tive o grande prazer de estar nessa delegacia. É uma delegacia que eu nunca tinha visto igual, totalmente diferente das que eu já conheci", disse Matheus Erler, ao apontar como grande diferencial a iniciativa de Eder em comandar o local em parceria com a comunidade. "Empresários da região que não acreditavam mais na polícia aderiram ao projeto. Ele quer a população próxima da delegacia, perto da polícia, e não o contrário."
O vereador afirmou que o prêmio de melhor delegacia do Brasil indica que o local também conta com "o melhor delegado do Brasil". "Eder trabalhou na Alesp [Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo] de 1980 a 1993, ano em que ingressou como delegado na Polícia Civil. Em 2010, assumiu a direção do distrito do Pari e, desde então, vem desenvolvendo um trabalho espetacular."
Matheus Erler pediu às demais delegacias brasileiras que "sigam o exemplo" do 12º Distrito Policial de São Paulo. Ele ainda elogiou a mãe de Eder, Hermínia, com 91 anos e sete filhos. "É uma mulher que soube gerar e formar; uma mãe exemplar, para a qual todas as mães têm que olhar e seguir seu exemplo."
Eder mostrou-se emocionado durante a entrega da homenagem. Seu pai, conhecido como Tenente Elias, foi por duas décadas vereador em Piracicaba. "Esta moção me traz para um momento de 20 anos atrás, quando, nesta Câmara, nós ––amigos, filhos e esposa–– nos despedimos de meu pai neste prédio. Voltar aqui depois de 20 anos é uma emoção muito forte."
Para Eder, a moção de aplausos "coroa" seus 20 anos como delegado, completados em 2013, e marca sua vida "profissional e pessoalmente". Ele fez agradecimentos tanto à presença de cerca de 50 pessoas que vieram de ônibus de São Paulo para acompanhar a entrega da homenagem quanto à sua mãe, Hermínia. "Minha mãe me ensinou o caminho que tenho de andar, a ser honesto, trabalhador e, acima de tudo, cristão."
Eder disse ainda que o prêmio recebido pelo 12º Distrito Policial de São Paulo é fruto de um "trabalho de equipe, árduo e incansável". "A equipe que tenho é comprometida, que gosta de polícia e gosta de gente. Com esses predicados, é impossível não ser a melhor delegacia do Brasil."
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946
Moção homenageia 70 anos da Polícia Militar Feminina do Estado de São Paulo
Solenidade destaca a vocação dos profissionais da enfermagem
Empresa de automação e máquinas industriais completa 40 anos e é homenageada
Vereador destaca os 75 anos do Sindicato dos Contabilistas
Câmara parabeniza associação esportiva pelos 20 anos de história em Piracicaba
Câmara enaltece o legado do ex-presidente da Câmara, Antonio Messias Galdino
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Trajetória de 60 anos do CRP é marcada pela transformação de vidas
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Clube da Lady é homenageado pelos 65 anos de atividades
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Câmara entrega moção de aplausos ao projeto "Pernas Caipiras"