EM PIRACICABA (SP) 31 DE JANEIRO DE 2023

Trânsito: Indicações querem sinalização perto de escola no Jd. Ipanema

Pedro Kawai protocolou nesta terça-feira (31) indicações que pedem melhorias na sinalização viária próxima à Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, no Jd. Ipanema




Toque na imagem para aumentar

Avenida Dom Aniger Francisco Maria Mellilo, bairro Jd. Ipanema

Crédito: Assessoria parlamentar


Foram protocoladas na manhã desta terça-feira (31) cinco indicações ao Executivo que pedem sinalizações de trânsito na região da Escola Municipal Bruna Ferreira da Silva, localizada na Avenida Dom Aniger Francisco Maria Mellilo, 50, no bairro Jardim Ipanema. As proposituras são de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB). As solicitações se deram após visita do parlamentar à unidade, que atende crianças e jovens de vários bairros da região.

Dentre os pedidos está a instalação de uma faixa de pedestres em frente à escola, trazido por meio da indicação 609/23. "Considerando o grande fluxo de veículos que trafegam pela avenida, bem como a grande movimentação de pais e alunos, é necessário a instalação de faixa de pedestres para proporcionar maior segurança no trânsito", informa Kawai na propositura. 

Na indicação 610/23, o parlamentar relata a necessidade de sinalizações de trânsito (horizontal e vertical) indicando “área escolar” nas proximidades. De forma semelhante, a indicação  611/23 solicita sinalizações de trânsito (horizontal e vertical) que indiquem a velocidade máxima permitida na via.

Já na indicação 612/23, Kawai pede a criação de vagas e a instalação de placas indicativas de “embarque e desembarque” em frente à unidade que, diariamente, recebe ônibus e vans escolares sem um local apropriado e sinalizado para a sua parada, segundo o vereador.  

O parlamentar também solicita, na indicação 613/23, pintura em amarelo para sinalizar "proibido estacionar" em frente a casas situadas próximas à escola. "Moradores das residências próximas a unidade estão reclamando que, por diversas vezes, pais de alunos estacionam de forma irregular em frente as suas residências, dificultando a saída e entrada de veículos", informa o texto da propositura.

Infraestrutura Urbana Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas