
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Na tarde de sexta-feira, 5, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) fiscalizou o Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT) e observou a situação precária do local. Dur (...)
Na tarde de sexta-feira, 5, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) fiscalizou o Centro de Ortopedia e Traumatologia (COT) e observou a situação precária do local. Durante a visita, dentre os vários problemas encontrados, a principal é a falta de leitos hospitalares para internação e cirurgia dos pacientes internados no COT. O vereador constatou que havia 17 pacientes internados aguardando vaga em hospitais da cidade.
Dentre os casos mais graves, Andre Luiz Honório de Oliveira está sem movimento das pernas e aguarda vaga no COT há 10 dias. No caso de Hernandes José Soares, ele aguarda vaga há oito dias com fratura na perna e sofre com ataques de convulsões. Everton Munhoz está com o tendão da mão esquerda cortada e com a demora da cirurgia poderá perder o movimento da mão. Ele aguarda vaga há sete dias no local.
A paciente Cilene de Oliveira Laister aguarda vaga há sete dias para cirurgia no braço e Eleonilda Severino Romera, 67, aguarda vaga há sete dias – chegou a sofrer início de infarto na unidade do COT. Trevisan Jr. ressalta que no local existem poucos funcionários. “Com a grande demanda de serviço, havia apenas duas enfermeiras, sobrecarregando as mesmas com o excesso de serviço”, avaliou o vereador.
O vereador lembra, ainda, que recebeu informações de pacientes que estavam internados no local, referente à alimentação no COT. Segundo os pacientes, somente é fornecida sopa, ou seja, “seria necessário o acompanhamento de uma nutricionista”, avalia. Segundo informação de um dos pacientes, ele disse que bebeu leite fornecido no café da manhã e, posteriormente, teve fortes dores de barriga e diarréia.
Trevisan Jr. ressalta que fez contato com o secretário municipal de Saúde, Pedro de Mello, que se comprometeu a resolver a situação o mais rápido possível, e que na tarde desta sexta-feira, 5, já havia realizado novos contratos com os Hospitais dos Fornecedores de Cana (HFC) e Santa Casa. O vereador Trevisan Jr. relata que a saúde de Piracicaba precisa ter choque de gestão pública urgente. “A situação é precária”.
Texto e Fotos: Gabinete do Vereador
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I