EM PIRACICABA (SP) 05 DE AGOSTO DE 2022

Vereador acompanha instalação de rede de águas pluviais no bairro Alto

Reivindicação antiga dos moradores da região, o assunto já foi tema de indicação feita no ano passado pelo vereador Pedro Kawai (PSDB)




Toque na imagem para aumentar

Vereador acompanhou o início das obras no bairro Alto

Crédito: Assessoria parlamentar


A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou a instalação da rede de águas pluviais no bairro Alto, nas ruas Visconde do Rio Branco e Marechal Deodoro da Fonseca, em pontos onde a água, que verte de uma mina em um edifício, corre pela sarjeta. 

O problema, apontado como crônico por moradores e comerciantes da região, foi relatado ao Executivo por meio da indicação 3156/2021, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), protocolada há um ano.

No documento, o parlamentar relata que foi chamado por uma comissão de moradores, liderada por José Roberto Macário, para conferir o problema e que, naquela oportunidade, constatou o grande volume de água descartada. Ele sugeriu que fosse feito um abaixo-assinado com a exposição dos detalhes do pedido, para ser endereçado à Prefeitura, e sugeriu a instalação de uma galeria de águas pluviais

Nesta semana, Kawai acompanhou a obra, que incluiu a instalação de uma boca de lobo junto ao edifício da rua Visconde do Rio Branco e outras em locais estratégicos, inclusive na rua Marechal Deodoro, que, segundo o parlamentar, interromperá o trajeto atual da água que escorre por toda a extensão da via.

O vereador voltou a se encontrar com alguns dos moradores e comerciantes com os quais conversou um ano atrás e disse que a vizinhança está satisfeita com a obra. “Fico feliz por ajudar a comunidade do bairro alto e agradeço à Prefeitura por compreender que o bem-estar da população e a manutenção da cidade está acima de qualquer outro interesse”, concluiu o parlamentar.

Vereadores Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas