
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, é a autora da propositura
Vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O projeto de lei 72/2025, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua e que dispõe sobre a criação de vagas de embarque e desembarque de passageiros de transporte privado individual remunerado, foi aprovado, em 1ª discussão, durante a 38ª reunião ordinária e, em segunda discussão, na 13ª reunião extraordinária, ambas realizadas na noite desta segunda-feira (30).
No projeto, a autora justifica que é notória a dificuldade da organização nos locais e vias públicas para a parada e a operacionalização deste serviço de transportes. "A falta de segurança para os usuários que necessitam tomar um táxi ou quaisquer outros meios de transporte individual deverá ser diminuída com a adoção e a criação destas vagas rotatórias para fins do transporte de passageiros", afirma a propositura.
Ainda segundo o documento "atualmente o que se verifica é uma total falta de ordenamento e organização, com esses motoristas efetuando paradas em qualquer local, que mesmo dentro da legislação vigente, tem prejudicado o trânsito local e trazendo insegurança para os passageiros".
Na tribuna, Sílvia Morales gradeceu a aprovação do projeto e explicou que a proposta visa demarcar vagas específicas de embarque e desembarque para transportes por aplicativos em locais comerciais, como supermercados, locais de saúde, serviços e reforçou que não haverá prejuízo nenhum às pessoas idosas e aos portadores de deficiência.
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Vereador busca informações sobre coleta de resíduos de banheiros químicos
DNA XV será homenageado pela conquista dos Jogos Abertos da Juventude
Moção de aplausos homenageia os 50 anos de clínica veterinária
Câmara aprova criação do Memorial Afro-Brasileiro na Praça Dr. Jorge Tibiriçá
Situação dos gatos que vivem no Ciet é objeto de requerimento
Na Tribuna, vereadora destaca diretrizes aprovadas na Conferência de Saúde
Imaflora receberá moção de aplausos pelos seus 30 anos de atuação
Vereador pede informações sobre dotação orçamentária para folha de pagamento
Câmara realizará solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia e Escola Dominical
Vereador questiona falta de resposta à requerimento sobre centro de lazer
Vereador solicita construção de vestiários em campos de futebol
Vereador solicita estudo para implantação de UPA pediátrica na Vila Cristina
Em requerimento, vereadora questiona sobre o funcionamento dos centros digitais