Renan Paes (PL)
Vereador acompanha o caso da menina Valentina, que tem AME
Gabinete de Cássio Luiz participou de reunião na Prefeitura, nesta quarta (18), para discutir necessidades de menina de 5 anos que tem AME (Atrofia Muscular Espinhal)
Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (18)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401O vereador Cássio Luiz (PL), o Cássio Fala Pira, está acompanhando o caso da menina Valentina, que possui AME (Atrofia Muscular Espinhal) Tipo 1, doença que a impede de se locomover e se alimentar sozinha e, inclusive, faz com que precise respirar com a ajuda de aparelhos. A família de Valentina precisa de recursos para adquirir uma cadeira de rodas especial, feita sob medida para a menina.
O parlamentar, na companhia do vereador Paulo Campos (Podemos), visitou Valentina na tarde desta terça-feira (17). A visita foi registrada em uma matéria publicada no site da Câmara Municipal de Piracicaba.
Na manhã desta quarta-feira (18), a chefia de gabinete do vereador Cássio Luiz e o vereador Paulo Campos, na companhia dos pais de Valentina, participaram de reunião na Prefeitura Municipal de Piracicaba. Eles conversaram com a procuradora jurídica do caso, Dra. Clarice.
Na oportunidade, foram esclarecidos pontos importantes a respeito da dificuldade que os pais de Valentina estão enfrentando para conseguir que o que foi decidido em um processo seja cumprido. Foi obtida a informação de que o setor jurídico recebe as sentenças e interpreta para a Saúde o que e como deve ser cumprido, e que para eles foi passado para cumprir na integralidade o decidido.
Foi proposta uma reunião multitarefas entre a Procuradoria-Geral do Município, a Procuradoria da Saúde e o Setor Jurídico, para que as dúvidas sejam esclarecidas de forma mais rápida, evitando-se, assim, possíveis retrocessos no estado de saúde da menina. "Esse tempo que se leva entre os setores da prefeitura pode ser muito longo e a única que perde com isso é a Valentina. Diminuir esse tempo de resposta pode ser fundamental para continuar garantindo o progresso que já conseguimos", disse a representante do vereador Cássio Luiz.
Na sequência, os participantes conseguiram uma reunião com Guilherme Mônaco, procurador-geral do Município, que se prontificou, ainda hoje, a se inteirar sobre o caso de Valentina e dar um retorno: "o que depender da minha autorização, e for dentro da decisão judicial, irei colocar todo o empenho para acontecer, já que decisão judicial se cumpre", completou o procurador.
Notícias relacionadas
Rafael Boer (PRTB)
Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial
Vereador aponta falta de médicos na USF Itapuã I
Requerimento busca informações sobre serviços de limpeza urbana
Projeto determina a instalação de armários para alunos nas escolas
Telemedicina: vereador solicita dados sobre atendimentos e benefícios
Vereador critica recursos municipais para a iluminação de Natal
Empresas premiadas no 'Destaque Industrial' receberão moção da Câmara
Plenário aprova dois votos de congratulações na 74° Reunião Ordinária
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Vereador solicita explicações sobre paralisação de obra no São Jorge
Vereador questiona atraso na entrega de materiais para associação
Requerimento busca informações do Programa de Assistência Domiciliar
Câmara aprova requerimento sobre precariedade no PSF Boa Esperança I