EM PIRACICABA (SP) 13 DE FEVEREIRO DE 2023

Vereador confere dinanismo de escolas municipais no retorno das aulas

Pedro Kawai percorreu unidades escolares das regiões dos bairros Castelinho e São Matheus, que englobam universo superior a 300 alunos do ensino infantil municipal




Toque na imagem para aumentar

Vereador confere dinanismo de escolas municipais no retorno das aulas

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Pedro Kawai (PSDB), na manhã desta segunda-feira (13) visitou unidades escolares para verificar o andamento de obras e diferentes processos educacionais a que o município disponibiliza no acolhimento de alunos, pais e responsáveis por crianças em escolas do ensino infantil. Conforme empenho da prefeitura, pelo menos 20 unidades escolares passam por reformas e reestruturações, em obras iniciadas em outubro do ano passado e que devem ser viabilizadas ainda no primeiro semestre de 2023.

Primeiramente o parlamentar visitou a Escola Municipal Larissa Travaglini, rua Dr. Romeu de Souza Carvalho, 200, bairro São Miguel, que abriga 153 alunos do ensino infantil, na região do Castelinho, sob a direção de Aline Cristine do Nascimento Santiago. "Nunca teve uma reforma deste nível na escola", destacou a diretora ao reforçar os serviços de pintura, hidráulica, parte elétrica, troca de piso, fim do empoçamento de água e outras melhorias em respaldo aos alunos e à comunidade escolar. 

Em seguida o vereador Pedro Kawai visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Lordello Beltrame, bairro São Matheus II, na região de Santa Teresinha, inaugurada em 27 de novembro de 2015, na gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato, que abriga 230 crianças, em período integral e parcial. 

Na oportunidade o parlamentar foi recebido pelo diretor Willian Barbato, que relatou sobre o andamento de projetos em desenvolvimento na unidade escolar, no acolhimento de alunos e também de seus familiares, além da comunidade no entorno da unidade escolar, em iniciativas que procuram trabalhar o lúdico e o desenvolvimento de habilidades. "As famílias participam do processo", destacou o educador, que mostrou as diferentes salas e espaços especialmente voltados ao desenvolvimento dos alunos, onde se privilegia não apenas a recepção, mas o acolhimento a todos. 

ÁREA VERDE - o diretor Willian também apresentou ao vereador Pedro Kawai uma reivindicação que passa pelo melhor aproveitamento de área verde anexa à escola infantil, onde os alunos poderiam contar com parque infantil e outros equipamentos que também seriam disponibilizados à comunidade do bairro. 

O vereador Pedro Kawai reiterou a importância dos projetos em desenvolvimento nas unidades infantis do município, bem como reforçou os encaminhamentos de pedidos ao Executivo, com reforço na área educacional. O parlamentar também acolheu o pedido para estudos que visam a colocação de sombrite, telas de proteção solar, a exemplo do que já foi implantado em unidade escolar do Jardim Ipanema e, que poderiam ser implatados na escola infantil do bairro São Matheus II.

Educação Pedro Kawai

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas