EM PIRACICABA (SP) 14 DE MARÇO DE 2023

Vereador destaca concessão de centro comunitário e reformas em Artemis

Ao programa Primeiro Tempo desta segunda (13), Josef Borges destacou concessão de centro comunitário pelo Executivo e obras em creche e quadra poliesportiva no distrito




Toque na imagem para aumentar

Josef Borges (Solidariedade) foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo desta segunda-feira (13)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Em entrevista ao programa "Primeiro Tempo" da TV Câmara Piracicaba, que foi ao ar, ao vivo, na noite desta segunda-feira (13), minutos antes do início da 11ª Reunião Ordinária de 2023 do Legislativo piracicabano, o vereador Josef Borges (Solidariedade) destacou a recente a concessão, por parte do Executivo, do centro comunitário de Artemis para a associação "União para o Desenvolvimento Sustentável do Distrito de Artemis (Uni-Artemis)".

A iniciativa faz parte de um programa da Prefeitura, "que permite a ocupação e uso dos imóveis pelas instituições para fins específicos de integração social, cultural e cidadã, por meio da execução de projetos", segundo o site do Executivo. 

"É bom lembrar que o município tem cerca de 30 associações totalmente regularizadas, e a de Artemis é uma delas. Isso é importante porque traz o pertencimento à comunidade, de usar aquele espaço para o desenvolvimento do bairro para o lazer e para todas as atividades da nossa comunidade", disse Josef Borges. 

De acordo com o vereador, a iniciativa insere-se em um contexto de ampliação do contato entre Executivo e as comunidades locais por meio da criação de zeladorias. "É um projeto-piloto, e a Associação de Artemis foi a primeira a receber, junto com a Casa do Hip-Hop, essa concessão. Acredito que nas próximas semanas será protocolado aqui na Câmara o projeto das zeladorias (...). É importante que todas as comunidades que têm zeladorias, que as regularizem, para que mais à frente também sejam contempladas", falou.

Josef Borges ainda comentou sobre a entrega das obras, no início do ano, na Escola Municipal de Educação Infantil "Deolinda Elias Cenedese", também em Artemis, que sofria há anos com problemas estruturais em seu telhado. "Ficou maravilhosa. Toda a comunidade gostou muito de ter recebido a creche totalmente reformada, e isso foi muito importante para a educação da nossa querida nova geração", comentou. 

A reforma na quadra poliesportiva do distrito de Artemis, que deve ser iniciada em breve, foi também enfocada pelo vereador durante a entrevista. Josef Borges lembrou do histórico do aparelho público, construído "pelos próprios moradores na década de 1980 e que nunca teve uma reforma".

Segundo o parlamentar, a expectativa é que todo o piso da quadra será reformado: "aquela quadra é muito importante porque é o único espaço esportivo aberto que os nossos jovens podem utilizar. Não só os jovens, mas também a terceira idade, que faz lá o seu treinamento de voleibol. Então, essa quadra é importante no quesito de termos um espaço de lazer e espaço esportivo para aquela comunidade que dele necessita tanto", acrescentou.

Josef Borges, que é o atual coordenador da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, ainda falou sobre as atividades previstas pelo órgão para 2023, e salientou a importância da Escola para a formação de um público amplo: "é uma ferramenta muito importante. O Legislativo pode levar muitas informações e educar, principalmente, os nossos jovens. (...) Posso adiantar que teremos uma atividade em que os jovens e o público em geral poderão entender como funciona a administração do município, o que o Executivo faz, o que os vereadores fazem, e que é muito importante, em especial para os jovens do ensino médio". 

O parlamentar ainda lembrou das atividades em comemoração ao "Dia do Rio Piracicaba", que acontecerão, neste ano, em 14 de abril, sobre a importância ambiental e social da preservação dos recursos hídricos de nossa cidade e sobre as opções turísticas e culturais oferecidas pelo distrito de Artemis.

A entrevista completa de Josef Borges ao programa Primeiro Tempo pode ser vista no início desta matéria. 

Vereadores Josef Borges

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas