EM PIRACICABA (SP) 17 DE ABRIL DE 2024

Vereador entra com representação no MP contra falta d'água na cidade

Cássio Fala Pira cita o Semae e pede ao MP providências quanto à "omissão recorrente em relação à falta de água em todos os bairros de Piracicaba"




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, encaminhou nesta segunda-feira (15) representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo em que cita o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e pede que sejam tomadas providências quanto à "omissão recorrente em relação à falta de água em todos os bairros de Piracicaba".

Segundo o vereador, o desabastecimento ocorre "há anos" e "é constante principalmente nos períodos de crise hídrica". "As informações imprecisas sobre a falta de água e a qualidade da água já se tornam um infeliz fato na vida do piracicabano e necessitam de intervenção e providências urgentes para melhoras no serviço de fornecimento de água", diz Cássio Fala Pira.

Na representação, o vereador menciona que, "mesmo com a recorrente falta de água em diversas residências, a cobrança sobre o uso da água teria aumentado, demonstrando uma desproporcionalidade quanto ao real consumo".

A representação requer que sejam adotadas medidas imediatas para a regularização do fornecimento de água em toda a cidade.

Legislativo Cassio Luiz

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas