EM PIRACICABA (SP) 26 DE MARÇO DE 2010

Vereador Paiva lamenta caso de racismo envolvendo advogado negro nas dependências do Fórum

O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), na reunião ordinária de hoje (25), registrou um fato chocante, ocorrido nas dependências do Fórum local, no dia de ont (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Márcio Bissoli - MTB 48.321


O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), na reunião ordinária de hoje (25), registrou um fato chocante, ocorrido nas dependências do Fórum local, no dia de ontem (25), quando um promotor de justiça praticou um ato de descompostura com relação à um advogado negro, indagando-o se o mesmo era casado com branca ou negra. O vereador Paiva considerou o fato de cenas como estas ocorreram nas dependências do Fórum. O parlamentar também citou a questão dos professores da rede estadual, em greve por melhores salários. Citou a incoerência do tratamento policial, com cacetetes e, implicância contra o apito dos grevistas.


O vereador Laércio Trevisan Júnior (PR), em complementação à fala de Paiva, reiterou o teor de matéria da Folha de São Paulo, edição do dia 25, onde o governador do estado de São Paulo se mostrou agressivo com os professores, em greve por melhores condições de trabalho. A consideração é que há muito tempo o governo não dá reconhecimento aos professores. Lembrou que há homens que só mexem com números e, que a greve é legítima e um direito de todos.


Já o vereador João Manoel dos Santos (PTB) reiterou a preocupação de Paiva sobre os fatos lamentáveis ocorridos no Fórum, o que mostra a face da discriminação no País. Sobre a questão da justiça brasileira, falou do caso Nardoni, onde a mãe da então garota Izabela foi punida mais uma vez, ao ser impedida de acompanhar o julgamento no plenário. A consideração é que há discriminação contra o negro, o pobre, a mulher, e muitos outros segmentos da sociedade.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Marcio Bissoli Mtb 48.321

Legislativo José Paiva

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas