Projeto prevê convênio entre Patrulhamento Aquático da GCM e Marinha
Vereador pede informações sobre atendimento na USF Gran Park/Vida Nova
Propositura de autoria de Cassio Fala Pira (PL) foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (18)
Vereador Cassio Fala Pira (PL) é autor do requerimento 1151/2024
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Na 70ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (18), foi aprovado o requerimento 1151/2024, do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira. O documento solicita ao Executivo, via Secretaria de Saúde, informações sobre a falta de vacinas, atendimento odontológico e a ausência de ar condicionado nas salas de atendimento e recepção da Unidade de Saúde da Família (USF) Gran Park/Vida Nova, questões que, segundo o vereador, têm afetado diretamente o atendimento à população.
O vereador Cassio Fala Pira realizou uma visita à unidade de saúde, onde verificou pessoalmente as dificuldades relatadas pela população. Ele constatou a falta de vacinas, sem justificativas claras para essa escassez, o que tem prejudicado a imunização dos munícipes. Outro problema foi a ausência de dentistas na unidade, comprometendo o atendimento odontológico, especialmente para os mais vulneráveis. O vereador ainda destacou que as salas de atendimento e a recepção da USF não possuem ar condicionado, o que, em dias de calor intenso, causa desconforto tanto para pacientes quanto para profissionais de saúde, comprometendo a qualidade e o ambiente adequado para o atendimento.
No requerimento, o vereador pede à Secretaria de Saúde informações sobre a falta de vacinas na unidade e em outras USFs do município. Ele questiona se a secretaria está ciente da situação e quais são as causas para a escassez, além de indagar sobre possíveis recursos estaduais ou federais que possam auxiliar na regularização do fornecimento e o prazo para essa normalização.
Em relação à climatização das salas, Cassio Fala Pira questiona o motivo pelo qual ainda não há ar condicionado na unidade, considerando o impacto do calor no bem-estar dos usuários e dos profissionais. Ele também pergunta se há algum planejamento para a instalação desses equipamentos e, em caso afirmativo, solicita um prazo estimado para a execução das melhorias.
No que se refere ao atendimento odontológico, o vereador busca esclarecimentos sobre a ausência de dentistas nas unidades de saúde do município. Questiona se há uma estrutura pronta para os atendimentos e se já existe algum processo em andamento para a compra de equipamentos odontológicos. Ele também questiona se há um plano ou cronograma previsto para o início dos atendimentos odontológicos, com o objetivo de garantir o acesso da população a esses serviços.
Cassio Fala Pira cobra a adoção de medidas imediatas para solucionar os problemas identificados, e solicita que o Secretário de Saúde forneça uma resposta detalhada, apontando as causas dos problemas e possíveis soluções.
Notícias relacionadas
Estudo vai identificar ligações irregulares na rede de esgoto
Câmara enaltece ativismo e contempla mulheres em projetos e serviços
Câmara aprova 11 votos de congratulações na 70° Reunião Ordinária
Moção de aplausos para empresa de produções orgânicas é aprovada
Moção de aplausos em homenagem a rede de supermercados é aprovada
Requerimento pede detalhes sobre elaboração de respostas da Prefeitura
Câmara aprova moção de aplausos para liderança religiosa
Vereadora critica corte de gastos e ajuste fiscal
Câmara apela por Censo de Segurança Alimentar e Nutricional
Propositura pede detalhes sobre contratos de oftalmologia no município
Requerimento pede informações sobre ação judicial envolvendo o Semae
Moção celebra quatro décadas de empresa do setor metal-mecânico
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Clínica receberá voto de congratulações pelos 18 anos da fundação