
Câmara repudia Mc por danos ao gramado do estádio do Barão de Serra Negra
Em discurso na tribuna durante a 8ª Reunião Ordinária, Paraná solicitou que trecho da rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jd. Planalto, seja novamente de mão dupla
Paraná em discurso como líder de partido durante a 8ª Reunião Ordinária de 2023, realizada na noite desta quinta-feira (2)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Em discurso na noite desta quinta-feira (2) durante o tempo reservados às lideranças partidárias na 8ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, manifestou descontentamento em relação a uma resposta que recebeu da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Tranporte) sobre um pedido por ele feito para que um trecho da rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jardim Planalto, torne-se uma via de mão dupla.
"Eu pedi pelo menos mão dupla até a Francisco Raya, ali próximo da primeira escola, para facilitar o acesso à população. (...) É algo que estou pedindo há 4 anos. Você que mora no Jd. Planalto, saiba que, desde que mudou a mão da direção da Maria Isabel da Silva Mattos, eu estou lutando. E, desde quando eu comecei a lutar, a Semuttran está me driblando para lá e para cá e contando mentiras para mim", falou o parlamentar.
De acordo com Paraná, que leu em plenário a resposta a ele encaminhada pela Semuttran, a pasta alega que a via não pode ser de mão dupla, como já foi em tempos passados, devido à segurança dos veículos e pedestres que por ela passam:
"Se a alteração fosse feita, mesmo nas quatro quadras iniciais entre a avenida Pio Sbrissa e a rua Francisco Raya, criar-se-ia um ponto de conflito no cruzamento da rua Maria Isabel da Silva Mattos com a Francisco Raya, principalmente nos horários de pico. Haveria uma situação de insegurança muito grande, até porque no trecho restante há 2 instituições de ensino com fluxo intenso no período de aulas e que, tecnicamente, não poderia voltar a ter duplo sentido. A questão acima colocada sobre insegurança está no fato de que caminhões que saem da avenida Pio Sbrissa e trafegam pela rua Maria Isabel teriam que parar para fazer conversão à esquerda para a rua Francisco Raya", trouxe a resposta da pasta lida por Paraná.
De acordo com o parlamentar, o acesso ao bairro pelas ruas Humberto Aldrovandi Júnior e Dino Corazza, também indicado pela Semuttran, não atende ao solicitado: "dizem que é perigoso e mandam ter um acesso pela Dino Corazza? (...) Não adianta pintar 5 metros de vias na cidade e falar para a gente tomar café juntos. Não vamos tomar esse café", concluiu o parlamentar.
Confira o discurso completo do vereador Paraná no player localizado no canto superior esquerdo da página.
Câmara repudia Mc por danos ao gramado do estádio do Barão de Serra Negra
Vereador participa de reunião sobre necessidades das pessoas com epilepsia
Câmara aprova, em segunda discussão, crédito especial de R$ 31 mil à Prefeitura
Suspensão de castrações de animais é questionada em requerimento
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Em apoio a políticas públicas, Presidente da Câmara visita Estação do Idoso
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador, em reunião, apresenta demandas ao secretário municipal de Obras
Alunos do Dom Bosco São Mário participam do projeto Conheça o Legislativo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereador solicita operação tapa-buracos na Rua Pistoia, no Bairro Verde
Requerimento quer detalhes sobre projeto de contribuição para iluminação pública
Câmara aprova novo índice para cobrança de ampliação de rede de água e esgoto
Vereador questiona uso de máquinário pesado em obra no Castelinho
Vereador questiona sobre regularização de loteamentos rurais