EM PIRACICABA (SP) 03 DE MARÇO DE 2023

Vereador pede retorno de mão dupla em rua no Jardim Planalto

Em discurso na tribuna durante a 8ª Reunião Ordinária, Paraná solicitou que trecho da rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jd. Planalto, seja novamente de mão dupla




Toque na imagem para aumentar

Paraná em discurso como líder de partido durante a 8ª Reunião Ordinária de 2023, realizada na noite desta quinta-feira (2)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Em discurso na noite desta quinta-feira (2) durante o tempo reservados às lideranças partidárias na 8ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, manifestou descontentamento em relação a uma resposta que recebeu da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Tranporte) sobre um pedido por ele feito para que um trecho da rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jardim Planalto, torne-se uma via de mão dupla.

"Eu pedi pelo menos mão dupla até a Francisco Raya, ali próximo da primeira escola, para facilitar o acesso à população. (...) É algo que estou pedindo há 4 anos. Você que mora no Jd. Planalto, saiba que, desde que mudou a mão da direção da Maria Isabel da Silva Mattos, eu estou lutando. E, desde quando eu comecei a lutar, a Semuttran está me driblando para lá e para cá e contando mentiras para mim", falou o parlamentar. 

De acordo com Paraná, que leu em plenário a resposta a ele encaminhada pela Semuttran, a pasta alega que a via não pode ser de mão dupla, como já foi em tempos passados, devido à segurança dos veículos e pedestres que por ela passam:

"Se a alteração fosse feita, mesmo nas quatro quadras iniciais entre a avenida Pio Sbrissa e a rua Francisco Raya, criar-se-ia um ponto de conflito no cruzamento da rua Maria Isabel da Silva Mattos com a Francisco Raya, principalmente nos horários de pico. Haveria uma situação de insegurança muito grande, até porque no trecho restante há 2 instituições de ensino com fluxo intenso no período de aulas e que, tecnicamente, não poderia voltar a ter duplo sentido. A questão acima colocada sobre insegurança está no fato de que caminhões que saem da avenida Pio Sbrissa e trafegam pela rua Maria Isabel teriam que parar para fazer conversão à esquerda para a rua Francisco Raya", trouxe a resposta da pasta lida por Paraná.

De acordo com o parlamentar, o acesso ao bairro pelas ruas Humberto Aldrovandi Júnior e Dino Corazza, também indicado pela Semuttran, não atende ao solicitado: "dizem que é perigoso e mandam ter um acesso pela Dino Corazza? (...)  Não adianta pintar 5 metros de vias na cidade e falar para a gente tomar café juntos. Não vamos tomar esse café", concluiu o parlamentar.

Confira o discurso completo do vereador Paraná no player localizado no canto superior esquerdo da página.

Vereadores Valdir Marques

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas