EM PIRACICABA (SP) 19 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador prestigia inauguração em creche

Josef Borges (Solidariedade) participou da abertura do projeto de Toboágua




Toque na imagem para aumentar

Vereador participa de inauguração de Toboágua em creche

Crédito: Assessoria parlamentar


A alegria das crianças com a realização de um projeto no qual elas trabalharam por três meses contagiou todos os participantes da inauguração do toboágua da Escola Municipal de Educação Infantil Nair Libardi, entre eles o vereador Josef Borges (Solidariedade). O evento aconteceu na última sexta-feira (15) e reuniu ainda pais dos alunos, professores e a secretária  municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Libardi.

O diretor da escola, William Bass, convidou o vereador Josef Borges para o evento e apresentou a escola e os projetos pedagógicos que incentivam o protagonismo da criança em todas as faixas etárias. A creche tem um grande espaço externo que é aproveitado para brincadeiras e aprendizados.

O projeto do toboágua envolveu a comunidade. As crianças fizeram pinturas que foram vendidas a R$ 2 cada. Também organizaram outras maneiras de arrecadar recursos. Na ação pedagógica, aprenderam sobre medidas, organização e debates sobre a escolha do nome do projeto. O vencedor foi ToboEncantado.

Participaram do projeto 18 estudantes do Jardim II B, orientados pela professora Tania Bassetti e pelo diretor da escola. “Essa escola transforma a vida dessas crianças e incentiva a participação da comunidade em todas as ações, o que é extremamente positivo para o desenvolvimento delas, das famílias e de toda a escola”, disse Josef Borges.

“Temos uma educação como ferramenta de transformação, que une o aprendizado ludicamente com lazer, o que faz com que essas crianças criem laços eternos de carinho com o aprender”, completou.

 

Educação Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas