EM PIRACICABA (SP) 10 DE AGOSTO DE 2022

Vereador solicita melhorias em cruzamento no bairro Alto

Vereador Paraná verificou, na manhã desta quarta-feira (10), um afundamento e a abertura de uma cratera em uma valeta localizada em cruzamento de vias do bairro Alto




Toque na imagem para aumentar

Informação é que a solicitação tinha sido cadastrada junto ao Plano Municipal de Drenagem

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), juntamente com sua assessoria, esteve, na manhã desta quarta-feira (10), no cruzamento das ruas Manoel Ferraz de Arruda Campos e Dr. Otávio Teixeira Mendes, localizadas no bairro Alto, para verificar uma depressão e a abertura de um grande buraco em uma valeta, que teria sido provocada por uma erosão decorrente das águas de chuva e também por danos e quebras estruturais na tubulação que passa sob a via.

No início do mês de julho deste ano, Paraná encaminhou um ofício para a Semob (Secretaria Municipal de Obras), solicitando a manutenção dessa valeta, pois a mesma já estava bastante funda, e, em resposta, foi informado de que a solicitação tinha sido cadastrada junto ao Plano Municipal de Drenagem.

Com as chuvas da última terça-feira, essa cratera foi aberta, causando mais transtornos aos moradores locais, principalmente aos motoristas que utilizam essa via.

Durante a visita, o vereador Paraná conversou com uma equipe do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que já estava no local, que acionou a concessionária Mirante, responsável pelo serviço de saneamento no município, pois foi verificado que existia tubulação de esgoto danificada nesse cruzamento, além de diversos cabos subterrâneos de telefonia e também da tubulação de gás.

“Essa obra é de grande importância para toda a comunidade e, além disso, sabemos que vai ser uma tarefa muito difícil porque irá envolver várias equipes de trabalho, tanto do setor público e também privado, más irá trazer um enorme benefício para toda a população”, comentou o vereador.

Infraestrutura Urbana Valdir Marques

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas