EM PIRACICABA (SP) 18 DE JANEIRO DE 2022

Vereadora faz vistoria em estradas rurais na região do Campestre

Vereadora Ana Pavão (PL) concluiu que ainda há necessidade de intervenções nas pontes rurais que ligam Piracicaba ao município de Saltinho




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Ana Pavão (PL) conferiu as condições das estradas rurais da região do bairro Campestre

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A vereadora Ana Pavão (PL) percorreu, na tarde desta segunda-feira (17), as estradas rurais da região do bairro Campestre. Ela conferiu o atendimento a indicações que fez ao Executivo no início do mandato para manutenção das vias, já que recebe muitas demandas da população que transita por esses locais.

Foram vistoriadas as estradas municipais Antônio Dias Rodrigues, Antonia Lídia de Almeida Barros, final da Estrada Laranjal Paulista e Anselmo Fornaziero. Durante o percurso, a parlamentar observou que algumas vias receberam cascalho e tiveram os buracos fechados. “Colocaram cascalhos e não mais restos de construção, como tinham colocado das outras vezes, o que furava os pneus dos carros e era a principal reclamação dos moradores”, explicou. Na ronda, a parlamentar observou que alguns pontos das estradas ainda apresentavam buracos com água da chuva. Um trecho do acesso à Estrada Municipal Antonio José Guide via Piracicaba/Saltinho estava intransitável.

Ana Pavão concluiu que ainda há necessidade de intervenções nas pontes rurais que ligam Piracicaba ao município de Saltinho. A dona de casa Ariane Souza é moradora do local e contou que o problema da manutenção das pontes é antigo. “Os caminhões pesados passam carregados de tijolos e a ponte não aguenta”, explicou. “Quando a ponte afunda e tem muitos buracos, a gente tira o calçado e tem que pular o córrego”. Ela contou que passam pelo local muitas crianças e trabalhadores a pé e de bicicleta em direção ao trabalho. A moradora disse que foi realizado um reforço na ponte, mas o madeiramento da parte de baixo não foi substituído.

A vereadora reforçou os pedidos feitos à Semob (Secretaria de Obras) e à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), que já promoveram alguns serviços e informaram que esta semana dariam continuidade à manutenção das pontes rurais, em parceria com a Prefeitura de Saltinho. Segundo a parlamentar, o município vizinho já teria enviado materiais para a realização dos serviços.

“O vereador Wagner Lopes (Cidadania, de Saltinho) está nos ajudando vendo as demandas de Saltinho para que não haja aquele negócio de falar que Saltinho fez ou não fez ou que está demorando. Então ele tem esse trabalho com o prefeito e vice-prefeito da cidade nos mantendo informados do que está sendo feito do lado de lá”, contou a parlamentar.

Ela disse que vai refazer a vistoria nos próximos dias para averiguar se o cronograma apresentado pelo Executivo foi cumprido e se os serviços foram executados.

Zona Rural Trânsito e Transportes Ana Pavão

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas