EM PIRACICABA (SP) 21 DE MAIO DE 2025

Moradores da Paulista querem garantir o direito de ir e vir com mais segurança

Pedro Kawai solicita instalação de semáforos para pedestres na avenida Nove de Julho, no bairro Paulista; o parlamentar elaborou duas indicações ao Executivo




Toque na imagem para aumentar

Moradores da Paulista querem garantir o direito de ir e vir com mais segurança

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


Com foco na segurança viária e na proteção dos pedestres, o vereador Pedro Kawai (PSDB) protocolou nesta quarta-feira (21) duas indicações ao Executivo Municipal, solicitando a instalação de semáforos específicos para pedestres em dois importantes cruzamentos da avenida Nove de Julho, no bairro Paulista.

A indicação nº 2981/2025 trata da instalação do equipamento semafórico no cruzamento da avenida Nove de Julho com a avenida do Café. Segundo o vereador, o local apresenta fluxo intenso de veículos ao longo de todo o dia, tornando a travessia insegura, especialmente para idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

Já a indicação nº 2982/2025 solicita a implantação de semáforo para pedestres no cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua Hildebrando Seixas Siqueira. O trecho é utilizado como rota de ligação de diversos pontos da região, carecendo de sinalização apropriada para o tráfego de pedestres.

“É dever do poder público garantir o direito de ir e vir com segurança. Esses cruzamentos são muito movimentados e a ausência de semáforos para pedestres coloca em risco a vida de quem precisa atravessar diariamente essas vias. A instalação dos equipamentos é uma medida urgente para organizar o trânsito e proteger a população”, enfatiza o vereador Pedro Kawai, que ainda esclarece que as solicitações seguem para análise da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), responsável por avaliar a viabilidade técnica e a implantação das melhorias.

Trânsito e Transportes Institucional Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas