
Câmara aprova, em segunda discussão, crédito especial de R$ 31 mil à Prefeitura
Grupo de vereadores fiscaliza Unidade de Pronto Atendimento da Vila Cristina, gerida pela Organização Social de Saúde " Hospital Mahatma Gandhi"
OSS "Hospital Mahatma Gandhi" foi a vencedora do chamamento público 01/2022, que também contempla a gestão da UPA da Vila Sônia
Crédito: Assessoria parlamentarNa manhã desta quarta-feira (09) os vereadores Fabrício Polezi (Patriota), Anilton Rissato (Patriota), Acácio Godoy (PP), Paulo Camolesi (PDT) e Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, visitaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina a fim de fiscalizar o novo modelo operacional de gestão da unidade, implementado pela OSS (Organização Social de Saúde) " Hospital Mahatma Gandhi", ganhadora do chamamento público 01/2022, que também contempla a UPA da Vila Sônia.
Os parlamentares foram recebidos pelos gestor administrativo João Pedro Marin Diniz e pelas coordenadoras de projetos e contrato da OSS, Rafaella Giraldi e Fernanda Carolina, que agradeceram a oportunidade de poderem mostrar os procedimentos implementados na unidade.
Com cerca de 500 atendimentos diários, os vereadores constataram que a UPA da Vila Cristina, na ocasião, cantava com quatro médicos clínicos, dois médicos pediatras e com um médico emergencista. De acordo com eles, a unidade possui infraestrutura semelhante à de um hospital de médio porte, funcionando 24 horas e com todas as salas devidamente equipadas e climatizadas.
O grupo também destacou que os atendimentos estão sendo organizados por meio de painel eletrônico, e que os pacientes estão sendo chamados para atendimento por meio de senha no telão.
Os vereadores também observaram que os atendimentos são classificados em cores, de acordo com a prioridade: vermelho para casos que requerem atenção imediata; amarelo para casos que requerem atenção, com demora máxima de meia hora; e verde e azul, para atendimentos em até 90 minutos.
De acordo com o grupo, apesar do grande movimento na unidade, não foi constatado nenhum paciente em estado emergencial ou em permanência em macas aguardando atendimento, sendo assim também nos corredores, que estavam livres e organizados.
“A impressão que tive dessa nossa primeira fiscalização foi uma melhora significativa na triagem dos pacientes e no atendimento médico em geral. Outra coisa que pude notar é que a população está mais paciente, pois percebeu que o fluxo de atendimento está mais dinâmico e melhorando a cada dia. Em resumo: está mais rápido. Eu acredito nesse tipo de
trabalho, em equipe, que busca soluções e não apenas criticar por criticar”, disse Fabricio Polezi.
“O atendimento está mais ágil e rápido de acordo com os pacientes que conversamos. Os médicos cumprem o horário de maneira precisa, de maneira fixa. Havia antes problemas com falta de medicamentos, causados inclusive por dificuldades na hora de licitar. Porém, agora, temos todos os medicamentos na farmácia, além de haver uma facilidade de realizar a compra dos insumos”, apontou Anilton Rissato.
O vereador Paraná parabenizou a prestadora “pela nova dinâmica no atendimento, com um número maior de médicos na equipe e pela tecnologia implantada, que irá trazer celeridade nos procedimentos.”
“Achei que está melhor a organização no atendimento dos pacientes através do painel digital", acrescentou Paulo Camolesi.
"Hoje, fiscalizamos a UPA vila Cristina, falamos com pacientes, questionamos sobre alguns processos e vamos aguardar uma apresentação formal do relatório das atividades, que será agendado para breve . Cumprimos nosso dever e continuaremos com o processo de visitas e fiscalizações", finalizou Acácio Godoy.
Câmara aprova, em segunda discussão, crédito especial de R$ 31 mil à Prefeitura
Suspensão de castrações de animais é questionada em requerimento
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Em apoio a políticas públicas, Presidente da Câmara visita Estação do Idoso
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Vereador, em reunião, apresenta demandas ao secretário municipal de Obras
Alunos do Dom Bosco São Mário participam do projeto Conheça o Legislativo
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Vereador solicita operação tapa-buracos na Rua Pistoia, no Bairro Verde
Requerimento quer detalhes sobre projeto de contribuição para iluminação pública
Câmara aprova novo índice para cobrança de ampliação de rede de água e esgoto
Vereador questiona uso de máquinário pesado em obra no Castelinho
Vereador questiona sobre regularização de loteamentos rurais
Vereador solicita iluminação em área verde do Bosque Água Branca
Vereador questiona possibilidade de retomada do projeto Caipirandando