EM PIRACICABA (SP) 19 DE DEZEMBRO DE 2022

Vereadores prestigiam solenidade de 3 anos de fundação do 10º BAEP

Cerimônia realizada nesta segunda (19), na sede do Batalhão, contou com a presença de autoridades militares e civis




Toque na imagem para aumentar

Solenidade aconteceu nesta segunda (19), na sede do Batalhão

Crédito: Assessoria parlamentar


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (PP), acompanhado pelo vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), participaram, nesta segunda-feira (19), da cerimônia em comemoração aos 3 anos de fundação do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Piracicaba.

O evento foi organizado pelo Comando do 10º BAEP, na pessoa do atual Comandante, Tenente-Coronel PM José Antônio Golini Júnior, e teve a participação de autoridades militares e civis de várias cidades que compõem a região atendida pela Corporação.

Na oportunidade, foram entregues certificados e láureas de reconhecimento aos integrantes do 10º BAEP e a policiais veteranos que fizeram parte da implantação do Batalhão em Piracicaba.

10º BAEP - Inaugurado em 19 de dezembro de 2019 pelo Governo paulista, atende 52 cidades da região e segue o padrão do policiamento de Choque e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Situado um terreno de 10 mil metros quadrados e com 1,3 mil metros quadrados de área construída, conta com salas para reuniões, almoxarifado e armazenamento de equipamentos, além de cinco alojamentos com banheiros, um vestiário, salas de aula, de musculação e administrativas, cozinha, banheiros externos, pátio interno e amplo estacionamento. 

Com um efetivo que ultrapassa 200 policiais e 30 viaturas, o 10º BAEP de Piracicaba conta com três grupos de canil, distribuídos entre a cidade-sede e os municípios de Rio Claro e Sumaré.

Reivindicação antiga - Em fevereiro de 2019, o vereador Laercio Trevisan Jr. entregou pessoalmente ao general João Camilo Pires de Campos, secretário estadual da Segurança Pública, ofício reivindicando a instalação de uma unidade do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba.

O gesto se somou às ações que a Câmara Municipal de Piracicaba, na pessoa do Presidente Gilmar Rotta (PP) realizou para viabilizar a vinda do grupamento à cidade, em parceria com a Prefeitura, inclusive com a aprovação de uma moção de apelo endereçada ao governador João Dória solicitando a instalação da unidade em Piracicaba.

“Parabenizamos o Tenente-Coronel PM José Antônio Golini Júnior, atual comandante do 10º BAEP e toda sua equipe, pelo brilhante trabalho realizado nas 52 cidades atendidas pela Corporação. São profissionais extremamente treinados e dedicados para o combate a criminalidade e que se dedicam diariamente a garantir maior segurança a toda sociedade” disse o Vereador Trevisan Jr.

Também participaram da solenidade os Vereadores Thiago Ribeiro (PSC), Ana Lúcia Pavão (PL), Pedro Motoitiro Kawai (PSDB) e Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos).

Vereadores Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas