EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Voto de Congratulações homenageia 52 anos da Unimed Piracicaba

Homenagem aprovada nesta quinta-feira (15) é de autoria do vereador Ary Pedroso.




Toque na imagem para aumentar

Vereador Ary Pedroso (Solidariedade).

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


A Unimed Piracicaba receberá, da Câmara Municipal, o voto de congratulações pelos 52 anos de fundação. De autoria do vereador Ary Pedroso (Solidariedade) o requerimento 891/2022, que possibilita a homenagem, foi aprovado nesta quinta-feira (15), na 66ª reunião ordinária. 

No texto da honraria, o vereador ressalta que a unidade foi fundada em 14 de dezembro de 1970 por um grupo de 67 médicos cooperados liderados por Manoel Gomes Tróia. "Nascia a Unimed Piracicaba, a segunda cooperativa médica do Brasil, dava-se início a uma grande parceria de sucesso e excelência em serviços de assistência médica", destaca o vereador. 

A propositura também destaca que, ao longo de mais de cinco décadas, a Unimed Piracicaba acompanhou diversas transformações políticas, econômicas, tecnológicas e sanitárias do país, principalmente as apresentadas pela pandemia da Covid-19 no ano de 2020, quando profissionais da saúde se reinventaram para cuidar de pacientes que enfrentavam os efeitos de um vírus global desconhecido. 

Além disso, o requerimento aponta que a Unimed, em Piracicaba, conta hoje com 595 médicos cooperados, 1722 colaboradores, um complexo hospitalar referência no Estado, e um grande número de clientes satisfeitos com a qualidade dos serviços oferecidos e é comandada pelo Dr. Carlos Joussef.

Legislativo Ary Pedroso Jr

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas