
Regularização de imóveis é tema de audiência pública nesta terça (13), na Câmara
Presidente da Câmara concedeu entrevista ao Programa Jornal da Manhã Piracicaba, transmitido pela Jovem Pan News FM (99,5 FM).
Entrevista foi realizada na manhã desta quinta-feira (12)
Crédito: Assessoria parlamentarAprovar o projeto para aumento do subsídio do prefeito com o objetivo de destravar o teto salarial dos servidores municipais é o principal desafio da Mesa Diretora recém-eleita da Câmara Municipal de Piracicaba.
O presidente Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), eleito para o biênio 2023–2024 abordou o assunto em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (12) ao Programa Jornal da Manhã Piracicaba, transmitido pela Jovem Pan News FM (99,5 FM).
Wagnão informou que o município perdeu entre 80 a 100 médicos somente nesta gestão porque o salário dos profissionais não pode ser maior que o subsídio do prefeito, que hoje é de R$ 11.542,53 (valor líquido). “Cabe à Mesa Diretora elaborar e propor o aumento deste subsidio, é uma atribuição exclusiva nossa”, afirmou.
O presidente da Câmara pediu ajuda da imprensa regional para divulgar e esclarecer que a solução para a permanência dos médicos na cidade depende desse aumento. “Faltam médicos na rede de saúde e atualmente esse é o nosso maior desafio", explicou.
O novo subsidio será aplicado somente em 2025, na próxima gestão municipal, no entanto, Wagnão acredita que os médicos tendem a permanecer na rede municipal de saúde pelo fato de estarem cientes do futuro aumento.
Gestão - Wagner Oliveira afirmou que irá “trabalhar para todos em benefício de todos” em sua gestão como presidente da Câmara. “Pretendo fazer uma gestão democrática e participativa e desenvolver projetos de melhorias administrativas e estruturais para que vereadores, servidores, comissionados e demais funcionários tenham toda estrutura necessária para desenvolver um excelente trabalho para o município", declarou.
Regularização de imóveis é tema de audiência pública nesta terça (13), na Câmara
Indicação pede equipamentos de lazer e infraestrutura no Nova Água Branca
No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Em apoio a políticas públicas, Presidente da Câmara visita Estação do Idoso
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Frente parlamentar pede cancelamento de edital que prevê pedágios na SP-304
Câmara analisa, nesta segunda (5), pacote com seis projetos do Executivo
Vereadores de Piracicaba tomam posse como membros do Parlamento Metropolitano
Câmara lamenta a morte do ex-vereador Pedro Cruz
Poder Público ganha agilidade com sistemas feitos por servidores
Audiência deve discutir tramitação de processos de regularização de imóveis
Palestras abordam ecossistema de inovação e mudanças tecnológicas
Audiência pública debate engarrafamentos em obras na Geraldo de Barros