EM PIRACICABA (SP) 12 DE JANEIRO DE 2023

Wagnão aborda necessidade de destravar teto de contratação dos médicos

Presidente da Câmara concedeu entrevista ao Programa Jornal da Manhã Piracicaba, transmitido pela Jovem Pan News FM (99,5 FM).




Toque na imagem para aumentar

Entrevista foi realizada na manhã desta quinta-feira (12)

Crédito: Assessoria parlamentar


Aprovar o projeto para aumento do subsídio do prefeito com o objetivo de destravar o teto salarial dos servidores municipais é o principal desafio da Mesa Diretora recém-eleita da Câmara Municipal de Piracicaba.

O presidente Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), eleito para o biênio 2023–2024 abordou o assunto em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (12) ao Programa Jornal da Manhã Piracicaba, transmitido pela Jovem Pan News FM (99,5 FM).

Wagnão informou que o município perdeu entre 80 a 100 médicos somente nesta gestão porque o salário dos profissionais não pode ser maior que o subsídio do prefeito, que hoje é de R$ 11.542,53 (valor líquido). “Cabe à Mesa Diretora elaborar e propor o aumento deste subsidio, é uma atribuição exclusiva nossa”, afirmou.

O presidente da Câmara pediu ajuda da imprensa regional para divulgar e esclarecer que a solução para a permanência dos médicos na cidade depende desse aumento. “Faltam médicos na rede de saúde e atualmente esse é o nosso maior desafio", explicou.

O novo subsidio será aplicado somente em 2025, na próxima gestão municipal, no entanto, Wagnão acredita que os médicos tendem a permanecer na rede municipal de saúde pelo fato de estarem cientes do futuro aumento.

Gestão -  Wagner Oliveira afirmou que irá “trabalhar para todos em benefício de todos” em sua gestão como presidente da Câmara. “Pretendo fazer uma gestão democrática e participativa e desenvolver projetos de melhorias administrativas e estruturais para que vereadores, servidores, comissionados e demais funcionários tenham toda estrutura necessária para desenvolver um excelente trabalho para o município", declarou. 

Câmara Wagner Oliveira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas