EM PIRACICABA (SP) 27 DE OUTUBRO DE 2017

Câmara aprova criação do Fórum em Defesa da Unimep

Iniciativa do vereador Matheus Erler (PTB), objetivo é contribuir para universidade sanar problemas que afetam a cidade




Toque na imagem para aumentar

PDL 52/2017 é de autoria do vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou a criação do Fórum em defesa da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) durante a 62ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (26). Iniciativa do vereador Matheus Erler (PTB), o projeto de decreto legislativo 52/2017 busca contribuir para sanar os problemas por quais passa a entidade de ensino. 

De acordo com o artigo 2o do PDL, o fórum é composto pelos vereadores, por dois representantes (titular e supluten) da Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep); por dois representantes (titular e suplente) do Sinpro (Sindicato dos Professores); dois representantes (titular e suplente) da Afiep (Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano); dois representantes (titular e suplente) do Sindicato dos Auxiliares em Administração Educacional de Piracicaba) e um representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unimep. 

A coordenação do Fórum será exercida pelo vereador e autor da proposta, Matheus Erler, presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que se responsabilizará pela promoção de encontros periódicos para desenvolvimento das atividades do colegiado. 

O objetivo do Fórum é discutir os problemas da Unimep que são inerentes à Piracicaba e que afetem a sociedade piracicabana, assim como de sugerir medidas à direção da universidade, sempre observando os dispositivos legais de âmbitos federal, estadual e municipal. 

“É de conhecimento público a crise por que passa a Unimep, necessitando, inclusive, da intervenção do Ministério Público Federal junto ao Poder Judiciário para garantir o regular funcionamento”, destaca o parlamentar, no texto da justificativa do PDL 52/2017. 

Erler destaca, ainda, que a universidade é referência nacional em educação e uma das instituições educacionais mais respeitadas do meio acadêmico, “sento tradicional na inovação científica, levando o nome de Piracicaba”, destaca o vereador. 

“Piracicaba tem orgulho de tê-la como referência educacional formadora em todos os setores da sociedade piracicabana, uma vez que diversos dirigentes locais lá estudaram e hoje são a força motriz da cidade”, conclui o parlamentar, ainda na justificativa do PDL 52/2017.

 

Fórum Defesa da Unimep Matheus Erler

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas