EM PIRACICABA (SP) 05 DE SETEMBRO DE 2017

Matheus Erler destaca ações em defesa da autonomia da Unimep

Presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira (4)




Toque na imagem para aumentar

Erler criticou a falta de autonomia na gestão da Unimep

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, relatou as diversas ações promovidas no âmbito do Legislativo em defesa da autonomia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Ele ocupou a tribuna durante a 49ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (4). 

“Este é um tema de extrema importância, porque, sem dúvida alguma, estamos falando de uma instituição histórica da nossa cidade”, disse Erler. Ele lembrou da importância da universidade como formadora de mão-de-obra qualificada na cidade, seja na graduação, pós-graduação e no Doutorado. “Pensar em Piracicaba sem lembrar da Unimep é como não falar de Piracicaba”, refletiu o parlamentar. 

Erler lembrou que, além de apoiar o movimento grevista de funcionários, professores e estudantes da instituição, a Câmara também tomou atitudes em favor da autonomia da universidade: 1) criou abaixo-assinado pedindo o retorno ao cargo do reitor destituído Márcio de Moraes; 2) aprovou, em plenário, moção de apelo com a mesma demanda; e 3) desenvolve a criação de um fórum de discussão sobre os problemas da Unimep. 

“Durante o ato em defesa da Unimep, realizado aqui na Câmara (em 17 de agosto), a Casa ficou lotada de funcionários, professores e estudantes”, lembrou. “Há pessoas que trabalham na universidade há 20 e 25 anos que jamais viram a Unimep passar por tamanha dificuldade de gestão como ocorre neste momento”, disse.

Fórum Defesa da Unimep Matheus Erler

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas