EM PIRACICABA (SP) 20 DE JUNHO DE 2024

'Abordagem humanizada em situação de crise' é tema de palestra

Evento integra as atividades da Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, promovida pelo Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química




Toque na imagem para aumentar

Evento foi voltado para servidores da Guarda Civil Municipal de Piracicaba

Crédito: Assessoria parlamentar


Nesta quarta-feira (19), o auditório da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) foi palco de mais uma iniciativa relacionada à Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas. A palestra sobre "Abordagem Humanizada em Situação de Crise" foi desenvolvida pelo Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, que tem como presidente o vereador Gustavo Pompeo (Avante). O evento, voltado para servidores da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, foi conduzido pela clínica geral Bruna Rossi, que atua no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), Caps Girassol e Samu e pelo terapeuta ocupacional Jaderson Felipe, que também atua no Caps AD.

Os profissionais possuem experiência em manejo de crises e em práticas humanizadas no atendimento a pessoas em situações de surto. Durante o evento, Bruna Rossi simulou uma abordagem de contenção mecânica com o objetivo de minimizar os riscos para o paciente e para corporação. O terapeuta Jaderson abordou na palestra técnicas de intervenção em crises, ressaltando a importância do suporte emocional e da construção de uma rede de apoio.

Pompeo, ao final da palestra, expressou satisfação com a adesão da Guarda Municipal e ressaltou a relevância de iniciativas como essa para a promoção da saúde mental na comunidade e dos servidores. "Nosso objetivo é capacitar cada vez mais pessoas para que possam oferecer um suporte qualificado e humanizado em momentos de crise", declarou.

A palestra sobre "Abordagem Humanizada em Situação de Crise" foi mais uma ação que integra a Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, promovida pelo Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, presidida por Pompeo. De acordo com o parlamentar, os participantes saíram do evento com uma visão mais ampla e aprofundada sobre a importância de tratar cada indivíduo com dignidade e respeito, especialmente em momentos de extrema vulnerabilidade. O parlamentar planeja novas edições e outros eventos relacionados ao tema, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Fórum Saúde Mental e Combate à Dependência Química Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas