Requerimento busca informações sobre contratos de recapeamento
'Abordagem humanizada em situação de crise' é tema de palestra
Evento integra as atividades da Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, promovida pelo Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química
Evento foi voltado para servidores da Guarda Civil Municipal de Piracicaba
Crédito: Assessoria parlamentarNesta quarta-feira (19), o auditório da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) foi palco de mais uma iniciativa relacionada à Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas. A palestra sobre "Abordagem Humanizada em Situação de Crise" foi desenvolvida pelo Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, que tem como presidente o vereador Gustavo Pompeo (Avante). O evento, voltado para servidores da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, foi conduzido pela clínica geral Bruna Rossi, que atua no Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), Caps Girassol e Samu e pelo terapeuta ocupacional Jaderson Felipe, que também atua no Caps AD.
Os profissionais possuem experiência em manejo de crises e em práticas humanizadas no atendimento a pessoas em situações de surto. Durante o evento, Bruna Rossi simulou uma abordagem de contenção mecânica com o objetivo de minimizar os riscos para o paciente e para corporação. O terapeuta Jaderson abordou na palestra técnicas de intervenção em crises, ressaltando a importância do suporte emocional e da construção de uma rede de apoio.
Pompeo, ao final da palestra, expressou satisfação com a adesão da Guarda Municipal e ressaltou a relevância de iniciativas como essa para a promoção da saúde mental na comunidade e dos servidores. "Nosso objetivo é capacitar cada vez mais pessoas para que possam oferecer um suporte qualificado e humanizado em momentos de crise", declarou.
A palestra sobre "Abordagem Humanizada em Situação de Crise" foi mais uma ação que integra a Semana de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas, promovida pelo Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química, presidida por Pompeo. De acordo com o parlamentar, os participantes saíram do evento com uma visão mais ampla e aprofundada sobre a importância de tratar cada indivíduo com dignidade e respeito, especialmente em momentos de extrema vulnerabilidade. O parlamentar planeja novas edições e outros eventos relacionados ao tema, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Notícias relacionadas
Vereador anuncia Caps 3 para antigo prédio da UPA Vila Cristina
Câmara rejeita veto a projeto de reinserção de dependentes químicos.
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Requerimento pede detalhes sobre obras em via do Bosques do Lenheiro
Requerimento pede detalhes sobre obras de pavimentação em Piracicaba
Projeto oficializa comemoração do aniversário do XV de Piracicaba
Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a Pedro Maurano
Oito proposituras são aprovadas na 64ª Reunião Ordinária
Clarice Bragantini irá receber título de "Cidadã Piracicabana"
Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento
Câmara aprova programa de reinserção social para dependentes químicos
Vereadores comentam resultado das eleições municipais 2024