EM PIRACICABA (SP) 10 DE MARÇO DE 2023

Adoção de cães e gatos recebe estímulo em jogo do XV neste sábado (11)

Cachorros resgatados pelo Núcleo de Bem-Estar Animal serão conduzidos em campo na abertura do jogo contra o Velo. Público que levar ração pagará meia-entrada




Toque na imagem para aumentar

Quem doar um quilo de ração receberá desconto de 50% na compra do ingresso

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os atletas, técnicos e as próprias torcidas que vierem para a partida de futebol entre o XV de Piracicaba e o Velo Clube de Rio Claro, que acontece na tarde desta sábado (11), no Estádio Barão da Serra Negra, dividirão o protagonismo em campo, nos minutos que antecedem o apito inicial, com seis ilustres convidados: Kenai, Bambu, Brad, Soldado, Denver e Gui, cachorros atualmente sob tutela do Núcleo de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Piracicaba, que aguardam para serem adotados. 

A iniciativa, parceria do Esporte Clube XV de Novembro com o Núcleo de Bem-Estar Animal e o Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais da Câmara Municipal de Piracicaba, coordenado pela vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), busca estimular a adoção de cães e gatos resgatados na cidade.

“A nova diretoria do XV nos procurou porque eles queriam ajudar a campanha Potinhho Cheio, que arrecada alimentos para os animais carentes em nossa cidade, em situação de vulnerabilidade. E, aí, surgiu a ideia, eu pedi para o novo presidente do XV se poderíamos “beliscar” as pessoas, “provocá-las” e trazer alguns cães do Núcleo de Bem-Estar Animal para que eles pudessem ser vistos e lembrados. E o que a gente mais quer para esses cães, depois de todos os maus-tratos pelos quais eles passaram, é que eles tenham uma família, que sejam adotados”, falou a vereadora.

Os animais serão conduzidos até o gramado por jogadores do clube piracicabano e brevemente apresentados ao público: “para nós, é uma alegria extrema termos esses animaizinhos aqui com a gente, que merecem ser vistos, merecem carinho e merecem um novo lar”, disse Felipe Giesteira, gestor de conteúdo e relacionamento do XV de Piracicaba.

“Todos esses animais passaram por uma história de resgate em vias públicas, sofreram bastante, sentiram muita dor no passado mas, agora, eles estão super alegres e carinhosos. Cada um tem a sua particularidade, o seu comportamento, e podem ser amados de diferentes maneiras. Eles foram selecionados justamente por esse comportamento, essa docilidade, são animais que já vivem com outros animais”, explicou Matheus Ferreira dos Santos, coordenador do Núcleo de Bem-Estar Animal, órgão vinculado à Simap (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piracicaba) e à Secretaria Municipal de Saúde. 

Meia-entrada para quem doar ração - Além da apresentação dos animais em campo, o jogo também será uma oportunidade para arrecadar ração para cães e gatos em situação de vulnerabilidade em Piracicaba: “nós disponibilizaremos caixas nas portarias e bilheterias do Barão da Serra Negra, amanhã, no jogo com o Velo Clube, para a arrecadação de alimentos para esses animais. Quem trouxer um quilo de ração receberá 50% de desconto na compra de um ingresso, pagará meia-entrada. É um incentivo para ajudarmos esses animaizinhos, darmos a eles uma condição melhor até que sejam adotados”, falou Giesteira.

Adoção - Segundo Matheus Ferreira dos Santos, atualmente, há no Núcleo de Bem-Estar Animal cerca de 50 cachorros e 60 gatos à espera de um novo lar.

“Quanto mais animais forem adotados, mais animais doentes, vítimas de maus-tratos, poderão ser acolhidos. Visitem o Núcleo e, quem sabe, adotem esses animaizinhos, que são super carentes, super dóceis e precisam da nossa população”, completou Alessandra Bellucci.

Para mais informações, o telefone do Núcleo de Bem-Estar Animal é (19) 3427-2721. O órgão também pode ser contato via Facebook e Instagram.

Causa Animal Fórum Permanente de Proteção e Defesa dos Animais Alessandra Bellucci

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas