EM PIRACICABA (SP) 24 DE NOVEMBRO DE 2021

Advogado recebe o título de “Piracicabanus Praeclarus”

O título foi entregue pelo vereador Fabricio Polezi (Patriota) na tarde da última quarta-feira (17)




Toque na imagem para aumentar

José Benedito recebe o título de "Piracicabanus Praeclarus"

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Fabricio Polezi (Patriota) entregou o título de “Piracicabanus Praeclarus” ao advogado José Benedito Consales Cruz. Ele destacou que “ é uma honra homenagear o advogado pelos serviços prestados na cidade. Considero mais do que justo essa honraria, que é concedido a poucos piracicabanos. Mas, tenho certeza que está em boas mãos”.

Sobre o título, o advogado José Benedito agradeceu ao vereador e a Câmara pela homenagem. Ele disse que já são mais de três gerações de advogados em sua família. "Estou muito honrado e agradecido por essa homenagem, por esse reconhecimento”, afirmou.

SOBRE O HOMENAGEADO – José Benedito Gonsale Cruz é piracicabano, filho de Benedicto Stipp Cruz e Helenice Consales Cruz. Gradou-se em Direito em 1984 pela Universidade Metodista de Piracicaba. Começou a trabalhar ainda muito jovem, aos nove anos, como office boy no escritório de advocacia de seu avô e pai, os advogados José Antônio da Cruz e Benedicto Stipp Cruz.

Após o falecimento de seu avô e pai, ele começa a trabalhar como auxiliar de Cícero Portela no 2° Cartório de Notas. Em seguida, no Fórum, trabalhava como escrevente por convite de Mozart Aguiar. Dividia seu tempo entre audiências e auxiliando no cumprimento de mandados, passando a ser o oficial de justiça.

Por convite do dr. João Ferraz Arruda torna-se escrevente no 3° Cartório. Durante o curso de Direito, ele estagiava em escritórios de advocacia, em especial da dra. Benedita Penezzi, dr. Beraldelli, dr. João Carlos Carcanholo, dr. Ricardo Teles e dr. Antônio Messias Galdino.

Em 1984, depois de formado, reabre o escritório (Cruz Advogados) de seu pai e avô, sempre atuando em defesa dos menos favorecidos e auxiliando sua entidade OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em diversos cargos de assistência gratuita. Atualmente, o seu filho, Benedicto Stipp Cruz Neto, também trabalha no escritório.

Fabricio Polezi Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas