EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2022

Alunos de escola de São Paulo fazem estudo de campo e visitam a Câmara

Estudantes de escola particular de São Paulo percorrem a rota que representa os locais simbólicos da luta e resistência do povo negro




Toque na imagem para aumentar

Vereador Thiago Ribeiro (PSC) recepcionou estudantes

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Um grupo de alunos da Escola Alef Peretz, do bairro Pinheiros, em São Paulo, visitou a Câmara Municipal de Piracicaba nesta terça-feira (16), durante a realização de um estudo de campo sobre a história da escravidão no Brasil. Os estudantes foram atendidos pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC), que convidou o grupo para conhecer o Setor de Gestão de Documentação e Arquivo da Casa.

De acordo com a professora Déborah Reichmann, cerca de 90 alunos da escola participam da atividade, separados em grupos que efetuaram as visitas em oito pontos diferentes da cidade, como monumentos históricos e espaços que ainda possuem memórias do período da escravidão. Um dos grupos é composto por 10 alunos do 5º ano, que participaram da atividade em frente à Igreja São Benedito, antiga Capela de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. O templo fica ao lado da Câmara e é um dos locais simbólicos da luta e resistência do povo negro.

O estudo de campo da escola termina na quinta-feira, com atividades em locais que integram a rota da história do povo negro em Piracicaba e Limeira, como a Fazenda Ibicaba, além de participarem de jogos e oficinas de manifestações culturais.

Achados do Arquivo Documentação Thiago Ribeiro

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas