EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2022

Aos 50 anos de fundação, colégio recebe moção de aplausos

Colégio Anglo Piracicaba recebeu homenagem por relevantes serviços prestados à educação em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Vereador Laércio Trevisan Jr (PL) entregou moção nesta terça-feira (10)

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) entregou, nesta terça-feira (10), moção de aplausos ao Colégio Anglo Piracicaba pelos 50 anos de fundação na cidade. A homenagem aconteceu na sede da escola, na unidade Cidade Alta, com a participação dos mantenedores, diretores, coordenadores, professores, funcionários, colaboradores, pais e alunos. A moção nº 40/2022, de autoria do parlamentar, foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Câmara de Piracicaba.

O colégio foi inaugurado em 17 de abril de 1972, como Colégio Industrial Dom Bosco, que oferecia cursos profissionalizantes nas áreas de Química e Segurança. No início dos anos 80, Dorival Sudário Bistaco, inaugurou na rua Silva Jardim o Colégio Cidade de Piracicaba, também conhecido como unidade Cidade Alta, para alunos da Educação Infantil ao curso Pré-Vestibular.

Em 1984, o colégio passou a integrar o sistema Anglo de Ensino. Em 1999, foi inaugurado o Colégio Portal do Engenho, segunda unidade Anglo Piracicaba. “Nestes 50 anos de tradição, o Colégio Anglo Piracicaba revela incessantemente o aprimoramento das qualidades de ensino, que é comprovado pelas aprovações obtidas pelos alunos, e tem a honra de encaminhar os jovens para grandes universidades, formando pessoas aptas a exercerem ampla e conscientemente a cidadania”, salientou o vereador, na moção.

Recebeu a homenagem o mantenedor do colégio, Dorival Sudário Bistaco, em nome dos demais mantenedores, diretores, coordenadores, professores, funcionários, colaboradores, pais e alunos.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas