EM PIRACICABA (SP) 24 DE MAIO DE 2022

Após reivindicação, vereador elenca demandas atendidas

Acácio Godoy falou sobre melhorias conquistadas na região do Minas Novas e também reivindicações que estão em andamento




Toque na imagem para aumentar

Vereador Acácio Godoy (PP)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Acácio Godoy (PP), durante o uso da tribuna na 20ª reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (23), agradeceu a Secretaria Municipal de Obras (Semob) por atender solicitação dos moradores do bairro Minas Novas para a realização da operação tapa-buracos e também para conserto de boca de lobo em rotatória.

Ele também citou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), em relação ao pedido de ampliação da linha 412. "A partir de 9 de maio a linha passou a atender em mais horários na Vila Breda e Vila Belém", afirmou.

Acácio Godoy também contou sobre a sua participação em um painel do Governo Aberto, promovido pela Controladoria-Geral da União e a homenagem à três escolas por promoverem, no ano passado, uma Semana da Consciência Negra, de combate ao bullying e inclusão social.

ENCAMINHAMENTOS - O vereador falou ainda que encaminhou mais três pedidos para a região do Minas Novas. "Dois deles estão em andamento: o recapeamento asfáltico da avenida Thales Castanho de Andrade e o asfalto da rua Papa João Paulo II, que é um pedido de pais, pois a rua é utilizada como caminho para levar e trazer filhos da escola", afirmou.

SAÚDE - Acácio Godoy esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Cristina, pela quarta semana seguida. "Constatamos mais uma vez uma demanda muito grande para aquela unidade. Dessas conversas com a gestão da unidade, vamos fazer solicitações à Secretaria de Saúde: sugerir que tenham quatro médicos clínicos, três na pediatria e dois na emergência, de segunda, terça e quarta. Há um acúmulo de pessoas buscando a unidade no começo da semana e a demora tem sido de duas, três horas", disse.

Segundo o vereador, "por causa do teto do salário do prefeito, os médicos simplesmente não querem fazer plantão, sobretudo às segundas-feiras". "Não conseguimos equiparar os salários desses profissionais com o de Prefeituras da região", afirmou.

Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.

 

Legislativo Acácio Godoy

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas