EM PIRACICABA (SP) 07 DE JANEIRO DE 2022

Área próxima à Prefeitura é cogitada para ter pista de cross-country

Grupo de ciclistas pleiteia a adequação do terreno para possibilitar treinos da modalidade.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta sexta-feira (7), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Ferreira Balbino, avaliaram uma área, próxima à Prefeitura, que um grupo de ciclistas deseja que seja adaptada para treinos de cross-country (modalidade praticada em terrenos que impõem dificuldades).

Alexandre Biral, Daniel Defavari, Edmilson Silva e Tiago Torres Gil, que praticam o esporte há algum tempo, com trabalhos desenvolvidos na cidade e na região, têm a ideia de, junto com a Selam, adequar um espaço para a realização de treinos, visando às competições que existem dentro da categoria.

"O projeto visa ampliar e difundir o conhecimento dentro do esporte, partindo do nível iniciante até o avançado, tendo diversas pistas de cross-country que possibilitem a vivência de crianças e adultos e proporcionando a todos uma estrutura completa para a prática da modalidade", disse o grupo.

Hermes mencionou, no encontro, quais seriam os próximos passos para a construção do espaço. "É importante ressaltarmos a necessidade do trabalho em conjunto com as demais secretarias e a verificação de verba disponível para as pastas para, então, tratarmos da viabilidade do projeto." Ele comentou ainda que "é necessário o desenvolvimento de um projeto-piloto, realizado por especialista da área, a fim de garantir que se atendam todas as especificações técnicas".

Gustavo Pompeo comentou que apoia "totalmente a prática esportiva". "Sei o quanto é significativa para crianças, adolescentes e adultos a realização de atividades físicas. Poder apoiar o desenvolvimento de um projeto dessa magnitude é um prazer", afirmou.

Esportes e Lazer Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas