
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
O presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos (PTB), esteve hoje (18/9) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, representando a Casa de Leis na ce (...)
O presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos (PTB), esteve hoje (18/9) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, representando a Casa de Leis na cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para a construção da unidade fabril da Hyundai em Piracicaba.
Segundo João Manoel, o prefeito Barjas Negri contou com o total apoio do Legislativo para discutir a instalação da empresa no município. "Procuramos passar ao Executivo toda a segurança necessária de nossa parte para que as negociações corressem da melhor forma possível", destacou. Antes de escolher Piracicaba, os executivos da Hyundai visitaram 35 locais em seis Estados.
Assinaram o documento o governador José Serra, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Alberto Goldman, o prefeito de Piracicaba Barjas Negri e executivos da empresa coreana.
Também estiveram na cerimônia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Francisco Calil; o secretário adjunto de Desenvolvimento do Estado, Luciano Tavares de Almeida; o deputado estadual Roberto Morais e os vereadores Francisco Edílson dos Santos, o Chico da Água (PTB), vice-presidente da Câmara; José Aparecido Longatto (PSDB), primeiro-secretário e José Luiz Ribeiro (PSDB).
Mais de 4 mil empregos
A fábrica da Hyundai começará a operar em 2011 e ocupará uma área de 130 hectares em frente ao Distrito Uninorte. Será projetada para produzir, inicialmente, 100 mil veículos por ano, gerando cerca de 1,6 mil empregos diretos e 2,5 mil indiretos. O investimento previsto para a construção da unidade é de US$ 600 milhões.
A fábrica da montadora coreana produzirá um modelo compacto que está sendo desenvolvido na Coréia especialmente para o mercado latino-americano. A Hyundai, por enquanto, só adianta que haverá versões hatchback e sedã do modelo, que será vendido com motores 1.0 e 1.6 flex.
Entre os benefícios oferecidos para a instalação da montadora em Piracicaba, estão a doação do terreno e isenções de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre Serviços).
Ademir Barbosa - MTb 54.006
Fotos: Davi Negri - MTb 20.499
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Solenidade cívica celebra os 93 anos da Revolução Constitucionalista
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município