EM PIRACICABA (SP) 15 DE DEZEMBRO DE 2020

Branca Telles Cervellini receberá o título de Piracicabanus Praeclarus

Projeto de decreto legislativo 42/2020 é de autoria da vereadora Nancy Thame (PV)




Toque na imagem para aumentar

Nancy Thame é autora do PDL 42/2020

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O projeto de decreto legislativo 42/2020, que concede o Título de “Piracicabanus Praeclarus” à Branca Apparecida Telles Cervellini, foi aprovado na noite desta segunda-feira (14), durante a 49ª reunião extraordinária de 2020. A propositura é de autoria da vereadora Nancy Thame (PV).

A homenageada nasceu em Piracicaba no dia 27 de outubro de 1937. Iniciou sua carreira cartorária em 1977, como escrivã interina no Cartório de Registro Civil de Piracicaba - 2º Subdistrito, tendo sido nomeada titular no mesmo cartório em 1982. Em 1980, formou-se em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e prestou serviços na assistência judiciária gratuita por 2 anos, após se aposentar do cartório em 1992.

Além das atividades acadêmicas e profissionais, Branca Telles Cervellini realizou serviços voluntários. Na vida Rotária, foi presidente, por duas gestões, da AFROP (Associação das Família dos Rotarianos de Piracicaba). Trouxe para Piracicaba, através do deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, o Curso de Panificação Artesanal, realizado na Casa da Amizade do Rotary, onde alunos puderam ter acesso a profissionalização nesta área.

Na Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba), a homenageada desenvolveu diversas atividades, acompanhando a Associação há mais de 20 anos, desde sua fundação em Piracicaba. Ela coordenou parcerias da Avistar com os Rotarys, AFROP, Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo, Ação Social; foi Vice-Presidente por duas gestões e atualmente é membro do Conselho Fiscal da associação. Ela também participou das Festas das Nações de Piracicaba, desde sua primeira edição, no Lar Franciscano de Menores.

A vereadora Nancy Thame, autora do projeto, destacou o trabalho voluntário da homenageada em Piracicaba. “Ela é uma pessoa que muita gente admira no nosso município, bastante ativa nos trabalhos sociais, nos trabalhos voluntários da nossa Piracicaba, então a gente fica muito feliz com a aprovação. É uma pessoa de imenso valor para o nosso município”, declarou a vereadora na 49ª reunião extraordinária.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas