EM PIRACICABA (SP) 10 DE DEZEMBRO DE 2024

Burocracia causa entrave para funcionamento de empresa

Vereador André Bandeira (PSDB) questiona, em requerimento, o motivo da demora para liberação do funcionamento de unidade de grande porte




Toque na imagem para aumentar

Vereador André Bandeira (PSDB) aponta impacto econômico e social decorrente do atraso

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em regime de urgência, o requerimento nº 1.196/2024, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), que questiona o Poder Executivo sobre a demora para liberação de funcionamento da nova unidade da empresa LEF Cerâmicas, na rodovia SP-147 Piracicaba/Limeira.

De acordo com o parlamentar, a empresa tem encontrado entraves no processo de aprovação pela Prefeitura. “A empresa cumpriu com o solicitado e protocolou a documentação exigida, porém, até o momento, nenhuma medida foi tomada para liberar o funcionamento da nova unidade”, argumenta o vereador, no documento. “A empresa vem enfrentando essas dificuldades burocráticas há um bom tempo, impactando negativamente sua operação e o desenvolvimento do município, uma vez que esta nova unidade tem o potencial de gerar pelo menos mil novos postos de trabalho”.

No requerimento, André Bandeira questiona o motivo da demora na liberação do funcionamento da unidade, se há pendências na documentação, qual é o status do processo administrativo e se existe algum prazo para a conclusão da análise. Quer saber ainda se a Prefeitura fez alguma comunicação com a empresa, se foi identificado algum impedimento técnico para a aprovação e se há ciência do impacto econômico e social decorrente do atraso. Além disso, pergunta quais medidas serão tomadas para evitar que atrasos semelhantes atrapalhem as empresas de grande porte.

Parlamentar André Bandeira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas