EM PIRACICABA (SP) 21 DE JUNHO DE 2022

Câmara aplaude promoção de major da PM

Nomeação do oficial Fabrício Padovani Rasera como major da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi publicada no Diário Oficial de São Paulo do dia 27 de maio deste ano




Toque na imagem para aumentar

Vereador Thiago Ribeiro (PSC) é autor da moção

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 26ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (20), a moção de aplausos 99/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), pela promoção de Fabrício Padovani Rasera ao cargo de major da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A nomeação do oficial foi publicada no Diário Oficial de São Paulo do dia 27 de maio deste ano.

O major ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1998. É graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Ao longo da carreira, fez os cursos complementares de piloto de helicóptero, Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, Inteligência de Segurança Pública, instrutor de tiro defensivo e especialização de Oficiais P-3.

Major Rasera também já participou de diversas missões humanitárias e de resgate de vítimas, como em janeiro de 2019, após rompimento da barragem de rejeitos de minério, da mina “Córrego do Feijão” em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais e também atuou na operação de resgate e salvamento de vítimas das fortes chuvas que atingiram o sul do Estado da Bahia no ano de 2021.

Reunião Ordinária Institucional Thiago Ribeiro

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas