Zezinho Pereira toma posse para o terceiro mandato como vereador
Câmara aprova definição de templos religiosos como atividade essencial
Já o requerimento 174, que solicitava a realização de audiência pública para propor políticas públicas voltadas às mulheres, foi rejeitado pelos vereadores
Reunião ordinária foi realizada através do Sistema de Deliberação Remota (SDR)
A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, na reunião ordinária desta segunda-feira (15), o projeto de lei 113/2020, que estabelece templos de qualquer culto como atividades essenciais em período de calamidade pública e pandemia. De autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos), o PL foi aprovado, em primeira discussão, por 21 votos favoráveis e 2 contrários. O projeto de lei irá voltar em reunião ordinária para deliberação em segunda discussão.
O projeto de lei 52/2020, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a criação dos cargos de auxiliar de ação educativa e de professor de ensino fundamental na prefeitura, com preenchimento mediante concurso público e provas de títulos, foi aprovado em primeira discussão. Além da criação desses cargos, o projeto de lei também extingue, na vacância, os mesmos cargos, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Na 5ª reunião ordinária de 2021, também foram aprovados 30 requerimentos, em discussão única, e, em segunda discussão, o projeto de lei 4/2021, que aprova o termo de cooperação técnica celebrado entre a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e o município de Piracicaba. Os requerimentos 209 e 211, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foram retirados da pauta a pedido do autor.
De autoria das vereadoras que integram a Procuradoria Especial da Mulher, Rai de Almeida (PT), Sílvia Morales (PV), Alessandra Bellucci (Republicanos) e Ana Lúcia Batista Pavão (PL), o requerimento 174/21 foi rejeitado pelos vereadores por 12 votos contrários e 10 votos favoráveis. O requerimento solicitava a realização de audiência pública com o objetivo de propor, integrar e articular políticas públicas voltadas às mulheres.
Todas as proposituras foram analisadas pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), com a participação dos vereadores de forma virtual e do presidente da Câmara na coordenação da sessão direto do Plenário Francisco Antônio Coelho. Ainda devido às medidas de prevenção à transmissão do coronavírus, o acesso ao público não é possível.
Os trabalhos podem ser acompanhados pela TV Câmara, Rádio Câmara Web, Facebook da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Canal da TV Câmara no Youtube e Rádio Educativa FM (105,9 Mghz). Na TV Câmara, os canais são 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo.
Notícias relacionadas
Vereadora acompanha destinação do lodo retirado da ETA Luiz de Queiroz
Presidente da Câmara defende investimentos para superar falta d´água
Indicação pede reparos em rua no Centro de Piracicaba
Indicações propõem melhorias de trânsito nas proximidades da LBV
Vereador solicita melhorias para a praça Marcos Contarini, na Paulista
Vereador pede à Prefeitura a instalação de lombada na rua José Detoni
Galeria entupida causa transtornos para comerciantes no Paulista
ETA Luiz de Queiroz deve atingir capacidade máxima em 10 dias
Tancredo Neves e a Democracia: o sonho que sobreviveu à ausência
Vereador solicita melhorias para o Jardim Parque Jupiá
Vereador protocola três indicações para melhorias no bairro Bongue
Vereador solicita academia e playground para o Jardim Caxambu
Reunião discute expansão de empresas coreanas na cidade
Encontro entre Presidente da Câmara e prefeito aborda falta de água