EM PIRACICABA (SP) 27 DE MAIO DE 2025

Câmara aprova moção de aplausos ao atleta por título Paulista de Jiu-Jitsu

Adenilson Santos foi homenageado pelo vereador Renan Paes (PL) após conquistar o campeonato na categoria até 76kg




Toque na imagem para aumentar

Vereador Renan Paes (PL) é autor da homenagem

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)


Nesta segunda-feira (26), durante a 29°Reunião Ordinária, foi aprovada a moção de aplausos n°106/2025, de autoria do Renan Paes (PL), que presta homenagem ao atleta Adenilson Santos pela conquista do título paulista de Jiu-Jitsu.

O atleta é natural de Capivari e hoje mora em Piracicaba. Ele alcançou mais uma conquista em sua trajetória nas artes marciais, como campeão na categoria até 76kg do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu, disputado no dia 28 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Foi sua estreia na competição como faixa preta. De acordo com o texto da moção, representando a equipe Sevenn Jiu-Jitsu, Adenilson demonstrou técnica, força e disciplina ao enfrentar os adversários no tatame. Aos 34 anos, ele mantém uma rotina intensa de treinos e também administra uma academia em Piracicaba, onde ensina Jiu-Jitsu e incentiva novos talentos no esporte.

Adenilson começou sua trajetória nas lutas aos 16 anos. Foi no Kickboxing que encontrou sua primeira paixão, alcançando a faixa preta em 2018. Já no Jiu-Jitsu, iniciou aos 26 e se tornou faixa preta em 2024, após anos de dedicação. Praticante do Kickboxing, levou quatro anos como faixa preta para conquistar o título de Campeão Paulista. Em 2021, chegou à final de um campeonato nacional no Rio de Janeiro. Um de seus maiores destaques foi o 3º lugar no Campeonato Mundial, conquistado apenas uma semana após receber a faixa marrom.

Institucional Renan Paes

Texto:  Andressa Braz
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas