EM PIRACICABA (SP) 06 DE OUTUBRO DE 2022

Câmara aprova sete proposituras nesta quinta-feira

Vereadores aprovaram concessões de honrarias e requerimentos sobre vagas em creche para o período integral e sobre o trânsito




Toque na imagem para aumentar

Vereadores também aprovaram dois novos locais para a realização da reunião solene de 9 de julho

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




Sete proposituras foram deliberadas e aprovadas pelos parlamentares, durante a 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6). Em discussão única, passaram pelo Plenário três projetos de decreto legislativo. O 51/2022, de autoria do presidente da Casa, vereador Gilmar Rotta, concede Título de Piracicabanus Praeclarus a Douglas Fischer Fazanaro; o 55/2022, de autoria do vereador Anilton Rissatto, concede Título de Cidadão Piracicabano a Francisco Buranéli.

Já o PDL 53/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr, acrescenta, no decreto legislativo 4/1998, a possibilidade de realização da sessão solene em comemoração ao dia 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, no entorno do Monumento ao Soldado Constitucionalista, na praça José Bonifácio, ou no auditório do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

Também foram aprovados dois requerimentos de autoria da vereadora Ana Pavão. O 709/2022 questiona a Secretaria de Educação sobre a disponibilidade de vagas para a demanda de creche, para o período integral. Já o requerimento 710/2022 solicita informações sobre estudo para melhoria na segurança do trânsito no bolsão da avenida Antônio Fazanaro, próximo ao nº 1575, Jardim Caxambu.

Em regime de urgência, foi aprovado o requerimento 718/2022, de autoria do vereador Rerlison Rezende, que concede voto de congratulações pelo 30º aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular - IEQ Santa Efigênia. Em primeira discussão, foi aprovado o projeto de lei 88/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro, que denomina “Lino Vitti – Príncipe dos Poetas Piracicabanos” o Centro Social e Varejão do bairro Água Branca.

Confira, nesta página, o vídeo com a íntegra da reunião.

Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Ciro da Van Marco Bicheiro

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas