
Câmara vota moção de apoio a projeto que isenta atletas de baixa renda
Evento é uma iniciativa das vereadoras Rai de Almeida e Silvia Morales
Solenidade acontece nesta sexta-feira, na Câmara
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A véspera do "Dia Internacional da Mulher", celebrado no sábado (8), terá palestra e homenagens na Câmara Municipal de Piracicaba. O evento, que acontece nesta sexta-feira (7) no salão nobre, tem início às 14h30 e é de iniciativa das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua.
A solenidade que marca a comemoração do "Dia Internacional da Mulher" e a abertura da "Semana da Mulher" na Câmara contará com a participação de Simone Seghese, na condução da palestra "Qual é a importância da mulher na sociedade?". Simone é advogada, professora universitária e autora de livros sobre a história da mulher, além de conselheira no Conselho Municipal da Mulher e de vice-presidente do Projeto Heroica, de apoio às mulheres.
Também durante a reunião solene, cinco pessoas terão a trajetória reconhecida pela Câmara, em homenagens entregues por Rai de Almeida e Silvia Morales a Cássia Cristina Tonin Del Tio, Marly Teresinha Pereira, Márcia Maria Recchia, Natalia Puke e Natália Maria Benoti.
Cássia é formada em serviço social e trabalhou por dez anos na Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste, atuando com famílias, grupos de idosos e crianças. Em Piracicaba, desde 2009 está lotada no Fundo Social de Solidariedade e é membro do Conselho Municipal da Mulher.
Marly é engenheira agrônoma, mestre em economia agrária, doutora em estudos das sociedades latino-americanas e professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq-USP. É autora do projeto da Casa do Produtor Rural da Esalq e faz parte da organização Pira 21. Foi secretária de Meio Ambiente e de Agricultura em Piracicaba e, de 2007 a 2010, assumiu a Secretaria-Executiva Estadual do Pronaf.
Márcia mantém viva a conexão África-Brasil por meio de danças afro e da prática de capoeira junto ao grupo Afrocaipira. Também produz eventos na comunidade Vila África, dá aulas voluntárias de dança e trabalhou como professora de apoio para crianças e adolescentes com deficiência na rede pública de ensino.
Natalia Puke é educadora, pesquisadora e fazedora de cultura. Formada em filosofia e pedagogia, é mestra e doutoranda em educação. É professora de filosofia, coordenadora do grupo percussivo de Maracatu Baque Caipira e integrante da Escola Piracicabana de Capoeira Angola.
Natália Benoti é graduada em publicidade e propaganda e em educação física. Atuou como vendedora, auxiliar de arte educação, estagiária em comunicação e marketing, representante comercial, produtora de TV, assessora de comunicação, proprietária de brechó, e voluntária em várias instituições. É fundadora da ONG Amor Sem Dono e instrutora de Hatha Yoga e terapeuta corporal.
Câmara vota moção de apoio a projeto que isenta atletas de baixa renda
Procissão e palavrões: um escândalo na Sexta-feira Santa de 1847
Requerimento aborda atendimentos em carretas na Estação da Paulista
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Vereador defende ações contra pedágios e destaca 100 dias de mandato
Câmara aprova lei que oficializa evento de mulheres empreendedoras
Requerimento cobra informações sobre árvore condenada no Eldorado
Igrejas da Assembleia de Deus receberão votos de congratulações
Câmara aprova Título de Cidadã Piracicabana para Tássia Espego
Vereadora questiona critérios para a supressão de árvores
Vereadora vai até Santa Terezinha para verificar trânsito intenso
Inscrições abertas para roda de conversa sobre o pós-Abolição
Inscrições para oficina sobre Economia Criativa vão até 15 de abril
Cultura árabe será homenageada em solenidade
Câmara analisa projeto sobre inspeção de elevadores