EM PIRACICABA (SP) 28 DE ABRIL DE 2022

Câmara Convida entrevista publicitário sobre hábitos de consumo

João Pedro Pavan Saia destacou os impactos no comportamento do varejo após o período mais agudo da pandemia.




Toque na imagem para aumentar

Câmara Convida vai ao ar nesta sexta-feira (29), a partir do meio-dia, na TV Câmara

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O Câmara Convida, programa semanal de entrevista, recebe, nesta sexta-feira (29), a partir do meio-dia, o publicitário João Pedro Pavan Saia, diretor de vendas e cofundador da SEOn Assessoria de Marketing, para falar sobre as mudanças no hábito de consumo após o período mais agudo da pandemia. “Os consumidores levam os hábitos adquiridos durante períodos adversos para o resto da vida e agora não será diferente”, disse.

Ele faz um paralelo com o período em que o Brasil tinha hiperinflação, entre as décadas de 1980 e 1990, quando as famílias passaram a realizar as chamadas “compras do mês” para evitar absorver as mudanças dos preços. “Isso fez surgir redes de hipermercados, até então eram apenas os supermercados, e se mantém como comportamento até hoje”, avaliou.

Desta vez, o impacto mais forte é no comércio eletrônico, o qual João Pedro acredita que deverá se manter, já que foi consolidado no momento em que os consumidores tiveram que ficar em casa e solicitaram diversos serviços para serem entregues no domicílio. “Isso criou um maior encorajamento sobre a compra on-line, trazendo para esse universo públicos que antes eram mais receosos a esta prática”, avaliou.

SEGUNDO BLOCO - O Câmara Convida também recebe o vereador Gilmar Tanno (PV), empossado na segunda-feira (25), para atuar por um período de 30 dias como suplente da vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade É Sua”. Na conversa, o líder comunitário falou de sua história enquanto alguém preocupado em contribuir para as melhorias da cidade. “Eu tenho essa preocupação desde os meus 12 anos”, recorda.

Tanno também destacou que pretende escrever um livro autobiográfico para expor a sua história de atuação, principalmente na região dos bairros Morumbi e Piracicamirim. “Eu sou da ideia de que a mão esquerda não deve saber o que a mão direita faz, mas eu acho importante resgatar esses momentos para que também seja possível entender como era a cidade no passado”, disse.

O programa Câmara Convida vai ao ar na TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, com retransmissão pelas mídias sociais da Câmara, no Facebook e Youtube, e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br.

Câmara

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas