
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Dois projetos estão na pauta da reunião presencial, sem acesso ao público e com transmissão pela Rádio Câmara Web, TV Câmara, Educativa FM e redes sociais
Seguindo as determinações da Resolução 1/2020 que definiu o funcionamento da Câmara durante a pandemia do coronavírus, os vereadores foram convocados para duas reuniões extraordinárias na segunda-feira, dia 4 de maio. Na pauta, estão duas proposituras, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (PELO) e um projeto de lei de autoria do Executivo. Com acesso restrito ao público, as reuniões terão transmissão pelos canais de comunicação da Câmara, a partir das 19h30, além da Rádio Educativa FM, após a Voz do Brasil.
De autoria do vereador Laércio Trevisan Junior (PL) e vários outros vereadores signatários, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 001/20, se aprovado, poderá dar ao prefeito autonomia para ordenar atividades urbanas, fixando condições e horários de funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais, de crédito, financiamento, investimento e similares e de prestadores de serviços em geral, em adoção de medidas sanitárias e emergenciais em casos de epidemias e pandemias.
Substitutivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação retirou do projeto os estabelecimentos financeiros, pois o município não tem competência para legislar sobre seu horário de funcionamento, emitindo parecer favorável ao projeto.
Para ser aprovado, é preciso que dois terços dos vereadores votem favorável à proposta que, conforme determina a própria Lei Orgânica do Município, voltará em votação em segunda discussão após dez dias, em nova convocação extraordinária.
O segundo projeto da pauta, de autoria do Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento da prefeitura, no valor de R$ 425 mil que, se aprovado, serão destinados a pagamento de dívida com a Cohab Bandeirantes, conforme autorizou a Lei 992/2019.
Devido a proibição de aglomerações, não haverá acesso do público ao Plenário Francisco Antônio Coelho, podendo a população acompanhar os trabalhados através da Rádio Câmara Web, com acesso via site da Câmara de Vereadores, pela TV Câmara, perfil da Página da Câmara no Facebook e através da Rádio Educativa FM 105,9, após o término do programa a Voz do Brasil.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador solicita a deputado investimentos para escola no São Jorge
Vereador questiona discurso sobre suposta tentativa de golpe de Estado
Vereador apresenta indicações para melhorias no bairro Ondas
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Vereador aponta falta de condições adequadas no curral municipal
Demanda por creche no bairro Ondas é apresentada ao Executivo
Manutenção de estradas e abrigo de animais são abordados na Tribuna
Data para audiência sobre atendimento a alunos com TEA é alterada
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Vereador solicita melhorias para praça no Jardim Caxambú
Dupla sertaneja é homenageada com moção de aplausos
Vereador pede mudança dos pelotões Escolar e Ciclístico para o centro
Indicação de vereador defende motolâncias para atender emergências
Vereadores demonstram preocupação com casos de dengue