EM PIRACICABA (SP) 01 DE OUTUBRO DE 2019

Câmara cria Fórum Municipal Permanente de Esportes

Iniciativa do vereador André Bandeira, o fórum tem o intuito de discutir as possibilidades para o esporte em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Projeto é de autoria do vereador André Bandeira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por meio do projeto de decreto legislativo 17/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), criou o Fórum Municipal Permanente de Esportes. De acordo com o parlamentar, o objetivo é identificar, propor, organizar e discutir as possibilidades do esporte em Piracicaba. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (30), na 55ª reunião ordinária.

No texto do projeto, o vereador determina que a Política Municipal de Esporte e Lazer atenderá a valorização das atividades físicas, esportivas e de lazer, como força dinâmica da vida social e fator de bem-estar individual e coletivo.

O projeto promoverá também o intercâmbio e integração com as instituições de ensino superior e a preservação da memória esportiva da cidade, através da valorização dos atletas de diversas gerações.

Além disso, o fórum irá incentivar à recuperação e a manutenção dos espaços públicos para o esporte.

“O projeto pretende melhorar o envolvimento entre o poder público e a sociedade civil, na busca do cumprimento das responsabilidades de cada segmento, no que tange ao esporte e lazer”, disse André Bandeira.

Fórum Esportes André Bandeira

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas