EM PIRACICABA (SP) 12 DE AGOSTO DE 2022

Câmara entrega voto de congratulações à educadora Diva da Guia Freitas

Supervisora de ensino da Secretaria Municipal de Educação há 20 anos foi homenageada em cerimônia na tarde desta sexta-feira (12)




Toque na imagem para aumentar

Amigos e colegas de profissão prestigiaram a cerimônia de entrega do Voto de Congratulações a Diva da Guia Freitas

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


"Coloquei minha mochila nas costas e vim lá de Jacupiranga para Piracicaba, cheia de sonhos, fé e uma vontade louca de me tornar uma psicóloga". O relato emocionado foi feito por Diva da Guia Freitas, funcionária pública há 25 anos e supervisora escolar da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba há 20 anos, homenageada em cerimônia de entrega de Voto de Congratulações realizada na tarde desta sexta-feira (12), na Sala de Reuniões do Prédio Anexo da Câmara Municipal de Piracicaba, em reconhecimento à sua trajetória profissional.

O requerimento 556/2022, que concede a honraria à supervisora de ensino que chegou em Piracicaba em 1990, é de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), que em seu discurso ressaltou a dedicação da homenageada à pronta resolução de problemas e ao trabalho que desenvolve junto de seus pares:

"Nós nos conhecemos há algum tempo, mas eu não sabia que você tinha tanto tempo de supervisão escolar. Eu a conheci num episódio triste, mas a forma como ela me atendeu, efetivamente, bem como em outras oportunidades que nós tivemos de nos falarmos, é notória a sua dedicação, garra e determinação nestes 25 anos de serviços prestados à nossa querida Piracicaba. Me sinto muito honrado nesta tarde por poder outorgar essa homenagem a você. Que Deus continue te dando força e sabedoria para continuar conduzindo esse trabalho", disse o parlamentar.

Após receber o quadro alusivo aos Voto de Congratulações, Diva agradeceu a homenagem e descreveu o momento como "muito importante para a minha vida profissional". Ao lembrar de sua chegada a Piracicaba, ela disse: 

"Fácil não foi, mas as minhas garras foram muitas, com o apoio da minha família e da minha mãe, que hoje está lá no céu, mas eu sei que ela me abençoa sempre. Eu fui galgando todos esses anos e, hoje, aqui estou, comemorando com vocês meus 20 anos de supervisão. Então, meu agradecimento eterno à minha família, ao meu filho Thiago Marcelo, que não pôde vir pois está trabalhando e aos meus atuais e ex-diretores diretores", disse ao ressaltar a  importância da parceria e do trabalho em equipe. 

A vereadora Sílvia Morales (PV), que também participou da cerimônia, descreveu Diva como "uma mulher, mãe, guerreira e excelente profissional". A parlamentar ainda brincou: "quando eu vi o requerimento, eu é que queria tê-lo proposto".

Diva, por fim, ao som dos aplausos dos presentes, agradeceu a Deus e à cidade que a acolheu: "não sou daqui, mas eu sou piracicabana de coração. Eu tenho que, de fato, ser muito grata às oportunidades que eu recebi aqui e aos muitos piracicabanos que me deram as muitas oportunidades também".  

Paulo Campos Homenagem

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas