Solenidade contempla médicos com o Título de Cidadão Piracicabano
Câmara homenageará umas das primeiras conselheiras do XV de Piracicaba
Requerimento de Laércio Tevisan Jr, aprovado nesta segunda, concede voto de congratulações Maria Angela Barbieri, uma das primeiras conselheiras do "XV de Piracicaba".
Laércio Trevisan Jr. é autor do requerimento 1064/2024, aprovado na 63ª Reunião Ordinária, que concede voto de congratulações à senhora Maria Angela Barbieri pelos relevantes serviços prestados junto ao Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba.
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (21), na 63ª Reunião Ordinária de 2024, voto de congratulações à senhora Maria Angela Barbieri, que foi uma das primeiras conselheiras do "XV de Piracicaba".
“Foi eleita, juntamente com a companheira inseparável Emília da Rocha Lima (Lili), para o conselho do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, sendo as primeiras mulheres conselheiras do clube”, traz trecho do requerimento 1064/2024, que propõe o voto, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
A propositura também destaca que Maria Angela Barbieri “está sempre presente nos jogos do XV de Piracicaba, nunca escondeu sua paixão por Piracicaba, amando esta terra e lhe sendo devotada. Sua casa é repleta de itens do XV, com um acervo gigantesco, inclusive raramente a vemos sem usar um item relacionado ao clube e as cores preta e branca. Maria Angela Barbieri é uma “piracicabana” de alma e coração e tem nesta cidade o seu porto seguro, seu círculo de amizades e adotou como sua”.
O texto ainda apresenta informações biográficas da homenageada, nascida no dia 22 de abril de 1957 na cidade de Pereiras-SP, e que reside em Piracicaba desde o final dos anos de 1990.
“Nasceu com deficiência auditiva congênita e teve uma vida normal mesmo diante desta adversidade”, relata o requerimento aprovado nesta segunda-feira, que também frisa que Maria Angela Barbieiri “trabalhou em diversas empresas, como o DERSA, Órgão Governamental. Sempre foi muito ativa e intensa em tudo o que fez e jamais permitiu que sua falta de audição lhe impedisse de fazer o que desejasse, sendo sempre muito independente”.
A data e local da entrega do voto de congratulações serão futuramente divulgados.
Notícias relacionadas
Câmara aprova projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência
Escola do Legislativo traz palestra e lançamento de livro nesta terça
Câmara vota projeto que reconhece a fibromialgia como deficiência
Crime e dança: o caso dos italianos Albertin, Bagno e Mazzeo
Sete honrarias foram aprovadas pela Câmara na 75° Reunião Ordinária
Câmara aprova cinco projetos para denominações de espaços públicos
Vereador tece críticas com ‘resumo’ do atual governo
Empresas premiadas no 'Destaque Industrial' receberão moção da Câmara
Câmara aplaude escritor por lançamento de livro em homenagem ao XV
Câmara de Piracicaba aprova orçamento de R$ 3,3 bilhões para 2025
Câmara conclui votação da Lei Orçamentária 2025 nesta quinta-feira (5)
Evento que destaca a história dos cinemas da cidade é cancelado
Jornalista Luciana Paula recebe Medalha de Mérito nesta quarta (4)
Alteração do Protocolo de Intenções com a Ares-PCJ passa em 2ª votação